Quer vender o seu carro? Sabe como fazer para vender o seu carro rápido?

Deixamos-lhe aqui os principais passos que deve dar para criar um bom anúncio para o seu carro.

Quer vender o seu carro? Sabe como fazer para vender o seu carro rápido?

Quer vender o seu carro? Sabe como fazer para vender o seu carro rápido? Deixamos-lhe aqui os principais passos que deve dar para criar um bom anúncio para o seu carro.

Quer vender o seu carro rápido? E, o que fazer para vender o seu carro o mais rapidamente possível o seu carro?

Esta é sem dúvida uma questão que já deve ter colocado a si próprio. No artigo de hoje deixamos-lhe os principais passos que deve dar, para que possa criar um bom anúncio e vender rápido o seu carro.

Se não tem ideia nenhuma de como e onde vender o seu carro, experimente o sistema de compra de carros usados do Automoveis-Online, com a ferramenta, “Compramos Carros“.

Se o seu carro já se encontra recondicionado, ou seja, preparado para venda. E, se já definiu o preço de venda ao público, então já está pronto para o anunciar.

Veja nestes artigos a melhor forma de promover um bom recondicionamento da sua viatura.

Dicas para valorizar o seu carro usado

1) Polir a Pintura do Carro;

2) Eliminar riscos e pequenos retoques na pintura;

3) Recuperar Frisos e Plásticos;

4) Recuperação dos Faróis Amarelos;

5) Polir Vidros do carro;

6) Tratar dos Interiores;

7) Lavar o Motor;

8) Como retirar o cheiro do tabaco do carro.

Qual a chave para o sucesso da venda?

O sucesso da venda está num conjunto de processos que o vendedor terá de ter em conta na hora de vender o carro.

Assim, de forma a maximizar o potencial de venda e agilizar o processo de venda deverá ter em conta os seguintes passos:

1) Preparar o carro para a venda. Resolver os problemas que o veículo possa ter;

2) Tire boas fotos ao veículo. Uma de frente, três quartos frente e traseira, perfil, traseira e fotos do interior;

3) Descrição do carro. Independentemente do local onde vai publicitar o seu carro, é extremamente importante a descrição dos detalhes do seu carro. Uma boa descrição do nível de equipamento do veículo, referências às revisões efectuadas na marca e acima de tudo, tentar colocar-se no lugar do comprador são factores que podem ajudar muito na venda.

Tende realçar os aspectos positivos: claro que a descrição deve conter todos os elementos básicos (ano, marca, modelo, quilómetros, versão, etc), mas não se esqueça de incluir aqueles detalhes que farão aumentar o valor do seu veículo. Como por exemplo; o carro é de não-fumador, não teve acidentes, só teve 1 proprietário, extras e acessórios, reparações recentes, baixos consumos, entre outros.

Utilize uma linguagem transparente: Uma forma de o fazer é fazer, ainda de que forma muito leve, referência a alguns aspectos menos bons. Entre eles temos, chamada de atenção para as grandes reparações, problemas mecânicos, danos exteriores, entre outros. Mas, tente fazê-lo de forma a criar confiança e também reduzir possíveis perdas de tempo para a sua equipa e para os potenciais compradores.

Onde publicar o anúncio.

4) Qual o melhor local para anunciar?

Depois deve escolher bem os locais onde vai querer anunciar o seu veículo. Procure o site que lhe permita comunicar com um maior número de potenciais clientes. Outro factor que é importante é utilizar sites que sejam amigos do utilizador. Existem sites que para o vendedor ser contactado, o comprador tem que se inscrever na plataforma. Esse tipo de procedimento é invasivo e há muito utilizador que foge dessas plataformas. E, anuncie em mais que uma plataforma.

5) Garantia e Preço

Muito importante, é não esquecer de incluir informação relativa à Garantia (se está incluída no preço ou não) e defina a sua flexibilidade de negociação (preço fixo ou negociável).

No caso da garantia, tente ser transparente. Fazê-lo aumenta o índice de confiança que o comprador vai ter para como vendedor. Refira se a sua garantia é assumida por si em oficinas recomendadas por si ou se a sua garantia é um seguro de garantia automóvel.

Lembre-se que as garantias de seguro escondem muitas exclusões.