Dicas para valorizar o seu carro usado IV – Recuperação dos Faróis Amarelos

Ópticas brilhantes conferem ao automóvel um aspecto de veículo novo.

Dicas para valorizar o seu carro usado IV – Tratamento dos Faróis Amarelos

Dicas para valorizar o seu carro usado IV – Recuperação dos Faróis Amarelos. Ópticas brilhantes conferem ao automóvel um aspecto de veículo novo.

Continuando na parte exterior da viatura, hoje vamos falar na recuperação das ópticas do seu carro. Primeiro foi o artigo como Polir o seu automóvel. Depois, como eliminar riscos e efectuar pequenos retoques e o terceiro como recuperar os frisos. Hoje vamos falar na recuperação das ópticas.

Lembre-se que, ópticas brilhantes, conferem ao automóvel um aspecto de novo. Ou seja, é o mesmo que dizer, o “Valor do Meu Carro” é mais elevado.

Com o passar dos anos, as ópticas acabam por ficar com um aspecto amarelada. Isto acontece por diversos factores. Entre eles temos as condições climatéricas, ou por excesso de sol do verão, ou pelo gelo do inverno. O facto é que o aspecto da óptica ao fim de alguns anos é o de um plástico amarelado, que no impede de ver para dentro do farol e que reduz consideravelmente a sua capacidade de iluminar a estrada.

Esta situação se não for corrigida pode mesmo levar a que a viatura seja chumbada no processo de inspecção periódica obrigatória. Também é verdade que se trata de um órgão muito caro, umas ópticas novas podem custar entre os 190 e os 600€. Mas, não fique desanimado, este artigo serve precisamente para lhe dizer que pode poupar bastante dinheiro e restaurar as suas velhas ópticas por apenas 40€.

Então, para as restaurar e conseguir um aspecto de ópticas novas, aconselhamos que recorra aos serviços de um profissional. No entanto, pode fazê-lo você mesmo e para isso tem de se deslocar a uma loja de acessórios de automóveis e uma vez lá, comprar um polish próprio para esta tarefa. Lave bem o automóvel, especialmente as ópticas e seque-as bem. Aplique o polish e espalhe-o bem em movimentos circulares até remover definitivamente os excessos de polish. Os resultados são espectaculares, as suas velhas ópticas vão parecer novas.