in

Dicas para valorizar o seu carro usado – Polir a Pintura do Carro

Dicas para valorizar o seu carro usado – Polir a Pintura do Carro

Dicas para valorizar o seu carro usado – Polir a Pintura do Carro. Foi sempre assim, quem quer vender quer fazê-lo bem, isto é, vender pelo melhor valor do mercado de automóveis usados e quem quer comprar quer pelo preço mais baixo. É a guerra dos preços dos veículos usados.

Se andar a tentar vender o seu carro usado, é muito natural que já tenha pensado nas seguintes questões:

O que tenho que fazer para valorizar o meu carro? Qual a melhor forma para vender o meu carro por um valor mais elevado?

É muito importante perceber que, se o seu carro tiver realmente bom aspecto é muito mais fácil para si valorizá-lo e vendê-lo mais depressa, isto porque, uma viatura recondicionada ao comparada com uma que não tenha sido preparada poderá valer mil euros ou mais, dependendo do tipo de viatura e de preparação que esta sofreu.

Lembre-se que, um automóvel em excelente estado de conservação é o mesmo que dizer, o “Valor do Meu Carro” é mais elevado.

Para além das empresas especializadas em recondicionamento automóvel, o leitor pode arregaçar as mangas e fazer você mesmo o recondicionamento da sua viatura.

Para ajudar a valorizar o seu automóvel, a equipa do Automoveis-Online escreveu alguns artigos que lhe vão fornecer as dicas necessárias para que transforme o seu carrinho usado num súper carro semi-usado. São dez os artigos e vão ser publicados todos os dias. Assim, o leitor tem que estar atente e não perder nada sobre o tema.

No artigo de hoje, vamos falar da pintura e de como é possível restaura-la sem que seja necessário pinta-lo.

No mercado automóvel existem produtos e técnicas que vão deixar o seu carro com o aspecto de acabadinho de sair do Stand de vendas de carros semi-novos.

Quanto à técnica, estamos a falar do polimento, este é imprescindível para quem quer vender bem e depressa o seu automóvel, ou seja, o polimento permite colocar a pintura do seu automóvel a brilhar como se de nova se tratasse.

Nós recomendamos a utilização de um produto para polir, conhecido por “Polish”, mais líquido e deixe de lado as antigas massas de polir. Estas são mais espessas e por essa razão mais difíceis de remover.

Lave o carro com champô próprio para automóveis e remova a sujidade com água. Depois, seque-o e leve-o para uma zona com pouca ou nenhuma exposição solar.

Nas lojas que vendem o “Polish”, também vai encontrar panos próprios para aplicar o mesmo. Aplique o “Polish” no pano e passe-o em forma de círculos por toda a superfície do automóvel, até que o “Polish” vá desaparecendo e remova o excesso. São esses movimentos circulares e contínuos que vão fazer o seu carro brilhar de novo.

Se achar que a pintura do seu automóvel usado, não necessita de um polimento, pode então optar por o encerar. Neste caso, recomenda-se que use uma cera de carnaúba, por ser uma cera mais gordurosa.

Comments

Deixe um comentário

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *

1 × 4 =

Este site utiliza o Akismet para reduzir spam. Fica a saber como são processados os dados dos comentários.

Loading…

Vídeo impressionante! Acidente em Daytona visto da bancada

Vídeo impressionante! Acidente em Daytona visto da bancada

Eliminar riscos e pequenos retoques na pintura