Dicas para valorizar o seu carro usado VI – Tratar dos Interiores

Interiores de um automóvel bem tratados, ajudam a vender rápido o seu veículo.

Washing the Car Interior

Dicas para valorizar o seu carro usado VI – Tratar dos Interiores. Interiores de um automóvel bem tratados, ajudam a vender rápido o seu veículo.

No artigo anterior a equipa do Automoveis-Online escreveu acerca de como polir os vidros do seu velho carro. Hoje vamos explicar como é que pode melhorar o interior do seu automóvel dando-lhe um look mais fresco, isto é, mais novo.

Lembre-se que, um automóvel com um interior em excelente estado de conservação é o mesmo que dizer, o “Valor do Meu Carro” é mais elevado.

Como é do conhecimento geral, os produtos mais apetecidos são aqueles que se apresentam com melhor imagem, isto é, mais atractivos. Assim, se o interior do seu carro usado se apresentar em bom estado, isto é, apresentar uma boa imagem, a possibilidade do seu carro ser vendido mais depressa e conseguir fazer mais dinheiro é maior.

Os estofos

Muito importante é os estofos do seu veículo não apresentarem nem manchas nem nódoas, caso contrário é seguro que o seu carro irá valer menos dinheiro.

Se os estofos forem em tecido, terá de os lavar por forma a remover todas as nódoas e manchas. No entanto, existem nas lojas de acessórios de automóveis, produtos super concentrados que removem com muita facilidade essas manchas e nódoas. Podendo aproveitar esses mesmos produtos para limpar o tecto do carro. Mas, se os estofos apresentarem danos, terá de forçosamente recorrer à ajuda de um profissional. Dependendo dos danos, os valores para a recuperação do interior inteiro de um automóvel em tecido pode andar na ordem dos 250€, mas se procurar com alguma paciência é possível que encontre valores um pouco mais baixos.

Interior em Pele

Se o interior for em pele, poderá daí tirar alguns dividendos. Pois trata-se de um extra muito apetecido, desde que esteja em bom estado de conservação.

No entanto, para que os estofos em pele se mantenham em bom estado é necessário que cuide deles desde o primeiro dia. Para isso, compre e aplique um acondicionador de peles com uma escova de dentes para o aplicar. Desta forma vai garantir um desgaste lento da pele.

Não esquecer de aspirar bem, colocar tapetes novos e limpar muito bem o pó. No fim, aplicar um pouco de produto para realçar os plásticos do tablier, consola central, alavanca de velocidades e volante. Limpar também os pedais de embraiagem, travão e acelerador.

Já deve ter percebido que para valorizar mais o seu velho carro, é apresentar um interior refrescado e apelativo.