Paulo Neto e Vitor Hugo venceram Rali de Castelo Branco. Apesar dos problemas conseguiram o pódio nas 2RM e vitória no RC3.
Apesar de alguns problemas com o Citroen DS3 R3T Max durante o Rali de Castelo Branco, a dupla Paulo Neto / Vitor Hugo lograram terminar no pódio das duas rodas motrizes do Campeonato de Portugal de Ralis.
Com um pouco colaborante Citroen DS3 R3T Max, Paulo Neto / Vitor Hugo mesmo assim conseguiram terminar no pódio das duas rodas motrizes no Rali de Castelo Branco, prova em que venceram a classificação reservada aos carros da categoria RC3.
Declarações de Paulo Neto
“Tínhamos boas expectativas para esta prova, tendo em conta que a mesma se adaptava às características do nosso carro, mas também porque em 2017 fizemos um grande rali, sendo uma prova da qual disponhamos de um bom conhecimento dos troços. Porém, nem sempre tudo está como nós esperamos”, diz Paulo Neto.
Reforçando que, “assim que entramos no primeiro troço verificamos que o motor não tinha força, o que nos condicionou logo durante todo o primeiro dia, onde perdemos muito tempo para os nossos adversários. Mais tarde verificamos no parque de assistência que existia um problema com uma ficha, que tornou o carro mais próximo daquilo que é o seu potencial. Mas a verdade é que já não valia a pena arriscar nada, tal o atraso que tínhamos na classificação”.
Mesmo assim, apesar dos problemas com o Citroen DS3 R3T Max, os resultados acabaram por atenuar um pouco a tristeza que essa situação trouxe à equipa, afirmando Paulo Neto que “o resultado não foi assim tão mau, pois chegamos ainda ao 3º lugar nas duas rodas motrizes, como conseguimos vencer entre os carros da categoria RC3, mas fica sempre o amargo de que poderíamos ter saída de Castelo Branco com o resultado um pouco melhor”.