Menu
in

Com título de residência compre o seu carro a crédito

Como um cidadão estrangeiro pode comprar um automóvel só com termo de residência?

Com título de residência compre o seu carro

Com título de residência compre o seu carro a crédito. Como um cidadão estrangeiro pode comprar um automóvel só com termo de residência?

Na maioria dos casos, para os cidadãos estrangeiros, comprar um carro é uma tarefa que pode parecer um pouco complicada, mas na verdade não é. Pelo menos no STAND ANJUS essa é uma tarefa que temos conseguido resolver com alguma facilidade. Mas para isso é imperativo ter o título de residência.

Porém existem alguns condicionantes que os cidadãos estrangeiros devem ter em conta na hora de comprarem um automóvel. A primeira é que têm mesmo de ter o título de residência. Caso contrário, não vale a pena sequer tentar.

Mas esse documento não é tudo. Existem outras condicionantes que têm de ter muito em conta. Não se preocupe, nós vamos-lhe explicar como é que consegue comprar o carro que tanto sonha, aqui no STAND ANJUS.

Em primeiro lugar, quando vai comprar um carro, faça uma pesquisa, tal como faz quando vai alugar um hotel ou vai procurar um restaurante para comer, ou seja, vá ao Google Guides e veja o que falam da loja que vai visitar. Veja no Google Guides o que falam sobre o STAND ANJUS, é muito importante para nós a sua opinião e levamos muito a sério a preparação dos nossos veículos para que o feedback seja o melhor.

É cidadão estrangeiro? Precisa de crédito para compra de carro usado, semi-novo ou novo? Tem título de residência?

Se sim, esta informação é preciosa e é para si. Tal como dissemos acima, o principal de tudo é já ter o titulo de residência, ele vale tanto como o cartão de cidadão.

Tendo esse documento é importante que o cidadão estrangeiro perceba que o sistema financeiro português um pouco diferente, mais rigoroso, que o sistema nativo dos seus países de origem.

Para que o crédito saia aprovado, pois é essa aprovação que lhe dá acesso ao dinheiro que vai pagar o seu carro, para além do título de residência, tem de ter trabalho, ou seja, contrato de trabalho, recibos de vencimento, pelo menos três, conta bancária, morada fiscal, contacto pessoal, se tiver IRS é excelente.

Sozinho não vai conseguir ter acesso ao crédito, terá sempre de haver dois intervenientes, podem ser os dois cidadãos estrangeiros. Mas se um dos intervenientes for português e desde que reuna as mesmas condições que foram referidas no parágrafo anterior, a probabilidade de aprovação é muito maior. Contudo, no STAND ANJUS temos a experiência de aprovações só com cidadãos estrangeiros.

O automóvel e taxa de esforço

Para além dos factores acima expostos, existem outros factores que são igualmente importantes. O automóvel e a taxa de esforço, também conhecida por taxa de solvabilidade.

O que é importante perceber é que o cidadão estrangeiro, tendo em conta a fragilidade que ele se encontra para um processo de aquisição de crédito automóvel, não pode comprar um carro de valor muito elevado. Isto porque, o valor da prestação, ou seja, do parcelamento, pode ficar muito elevado e esse parcelamento, juntamente com as despesas que todos nós temos, água, luz, telefone, gás, televisão, internet, arrendamento, alimentação, seguro automóvel, combustível e manutenção automóvel, podem estourar com a taxa de solvabilidade.

O que é a taxa de solvabilidade?

A taxa de solvabilidade é um mecanismo legal que serve precisamente para reduzir a taxa de incumprimento e aplica-se a todos os cidadãos, sejam eles estrangeiros ou portugueses. Esta determina que o somatório de todas as despesas não possam ultrapassar em 50% a totalidade dos rendimentos em conjunto de todos os intervenientes do processo de financiamento.

É por este motivo que é extremamente importante que os dois intervenientes trabalhem e apresentem rendimentos. Os dois em conjunto conseguem reduzir a taxa de solvabilidade.

Outros créditos ou incumprimentos anteriores

Já tiveram crédito no passado e correu mal, ou seja, deixaram de pagar prestações e acabaram por ficar com o nome registado no Banco de Portugal como incumpridores, não devem solicitar crédito. Pois ao fazê-lo vão estar sempre a prejudicar o vosso cadastro bancário. Mas ainda assim, é possível limpar o cadastro bancário e conseguir um crédito automóvel.

Para isso é preciso pedir ajuda a especialistas, como nós o STAND ANJUS e ter muita paciência, pois trata-se de um processo que demora algum tempo. Mas tudo se consegue.

O STAND ANJUS de Ataato Unipessoal Lda é intermediário de crédito a título acessório, registado no Banco de Portugal. Somos especialistas em crédito automóvel e temos uma elevada taxa de aprovação.

Fazemos financiamento a cidadão estrangeiro com título de residência!

Se pretende comprar um carro usado a crédito e tem título de residência, escolha o carro e deixe o financiamento connosco. Tratamos tudo para si. Venha ao STAND ANJUS e escolha o seu novo carro!

Siga-nos no Facebook e fique a par de todas as novidades. Faça gosto e partilhe os nossos artigos. Obrigado ツ

Leave a Reply

Exit mobile version