Menu
in

Risco de incêndio nos BMW provoca Recall

Automóveis BMW em risco de incêndio obriga a marca a chamar 324 mil carros na Europa à oficina

Risco de incêndio nos BMW provoca Recall

Risco de incêndio nos BMW provoca Recall. Automóveis BMW em risco de incêndio obriga a marca a chamar 324 mil carros na Europa à oficina.

O risco de incêndio em viaturas BMW é real e a marca já confirmou que vai chamar as viaturas afetadas às suas oficinas para correcção, sem custos para os clientes, do problema.

Em Portugal ainda não se sabe o número de veículos afetados. No entanto, esperamos que o departamento de comunicação da BMW avance com essa informação. Mas, se não quiser esperar por um comunicado, passe num concessionário oficial da marca e peça informações sobre este assunto e veja se a sua viatura está ou não afetada.

O que já se apurou é que a BMW pretende fazer um recall onde vão ser chamados cerca de 324.000 automóveis na Europa por perigo de incêndio.

Problema reincidente

Este não é um problema novo, isto porque, segundo a imprensa espanhola, o problema já tem registos na Coreia do Sul. Mercado onde, desde o início do ano, registaram-se vários incêndios nos veículos BMW equipados com motor diesel de quatro e seis cilindros. Aqui, a BMW fez um recall que chamou às oficinas 100 mil automóveis para correcção do problema.

A notícia foi divulgada ontem pelo site espanhol, Cínco Días. A notícia refere que, os BMW afetados são os que estão equipados com os motores de quatro e seis cilindros. Os modelos afetados são os BMW série 3, 4, 5, 6, 7, X3, X4, X5 e X6.

Informação da BMW

A BMW confirmou que vai avançar com um recall onde vão ser chamados às oficinas cerca de 340 mil automóveis. A BMW vai comunicar com os clientes que possam estar afetados, ficando encarregada de substituir as peças defeituosas em oficina.

Os carros equipados com motores de 4 cilindros que poderão estar em perigo são os fabricados entre abril de 2015 e setembro de 2016. Já no caso dos carros equipados com motores de seis cilindros, entre julho de 2012 e junho de 2015.

Qual é o problema?

O incêndio pode ocorrer pela saída de um líquido Glicol do radiador de recirculação dos gases de escape, em contacto com restos de óleo, explicou a BMW.

BMW Portugal

Fonte oficial da BMW em Portugal referiu que estão “a trabalhar nesta ação de chamada”. “Prevemos comunicar à nossa rede de serviço até ao final da próxima semana a informação relativa aos veículos afectados”, detalha.

Os proprietários dos veículos da fabricante em Portugal serão depois contactados pela rede de serviço BMW para agendar a revisão. Mas, “neste momento, ainda não sabemos o número exacto de veículos afectados em Portugal”, acrescenta.

Leave a Reply

Exit mobile version