Recall Mercedes chama três milhões de veículos às oficinas. São mais de três milhões de Mercedes que o construtor chamou às suas oficinas.
Tendo em conta o número elevado de veículos a serem chamados às oficinas neste Recall Mercedes, a recolha irá demorar um “período alargado” e decorrerá nas “próximas semanas”.
No caso, “Dieselgate“, para além dos carros do Grupo VW e Renault, a Daimler também está sob suspeita de manipulação quanto a poluição na Alemanha.
O Objectivo é corrigir o problema e com isso corrigir a imagem que a marca está a deixar. Nesse sentido, a Daimler anunciou ontem, que alargou este recall às suas oficinas a mais de três milhões de veículos. Todos equipados com motor diesel da marca Mercedes-Benz, em toda a Europa.
Em comunicado, a Daimler refere, “Para melhorar o nível de emissões de mais modelos, a Daimler decidiu agora alargar a sua ação de chamada voluntária (às oficinas) abrangendo mais de três milhões de veículos Mercedes-Benz”.
Esta medida não é caso isolado. Até porque, a Daimler já tinha adotado medida idêntica na Alemanha. No entanto, a medida só foi aplicada a alguns veículos compactos e utilitários para atualização de um dispositivo para redução das emissões poluentes.
A Daimler informou que a medida vai ter um custo total na ordem dos 220 milhões de euros. Mas, para os proprietário o custo é zero.
Segundo o comunicado, a recolha deverá “começar nas próximas semanas” e deverá “prolongar-se por um período alargado”.