Menu
in

Portugueses Continuam a Ser “Roubados”

Portugueses Continuam a Ser Roubados

Sem recurso a outras alternativas, os Portugueses são “roubados” à descarada e ninguém quer saber. Enquanto as grandes empresas públicas garantirem emprego a alguns políticos, os Portugueses vão continuar a pagar preços elevados, quando na realidade até poderiam ser mais baixos. Isto só acontece porque estas empresas não só garantem altos rendimentos a esses políticos, como também não têm concorrência.

Segundo alguns canais de comunicação, a factura de electricidade dos consumidores portugueses até Setembro poderia ter sido mais baixa. A razão pela qual a factura poderia ser mais baixa, deve-se à redução do custo médio da energia este ano face ao que estava previsto provocou nos primeiros nove meses do ano corrente um excedente tarifário de 601 milhões de euros, segundo contas da EDP.

Conclui-se que, em média cada um dos 5,3 milhões de consumidores com tarifa regulada poderiam ter pago menos 112 euros de electricidade até Setembro, caso se reflectisse nos preços a redução dos custos de energia.

Agora vejam bem esses 112€ vezes os 5,3 milhões de consumidores.
A questão é a seguinte, quando o custo de produção é maior aumenta-se o preço à electricidade, quando baixa mantém-se, não está correcto. Mas isto é prática corrente, vejam só o exemplo das gasolineiras, quando se trata de subir é muito rápido, para baixar muito devagarinho.

Pode debater este artigo no nosso fórum, Carroo.Org

Leave a Reply

Exit mobile version