A comemorar 50 anos de vida do 911, a marca de Estugarda não podia ter sido mais feliz com a escolha da data para apresentar a nova geração do Porsche 911 Turbo. Os anos passam, mas o 911 é “como o vinho do Porto, quanto mais velho melhor”.
A marca de Estugarda, depois de ter passado um momento mais complicado com as séries 996, 997 e 991, voltaram com mais força com aquele que é considerado como o superdesportivo mais multifacetado do sector, mas agora com uma versão Turbo.
Neste 911 Turbo poder-se-á dizer que é quase tudo novo. De toda a tecnologia que este fantástico Porsche 911 Turbo oferece o realce vai para o novo sistema de tracção às quatro rodas mais leve e mais eficiente e o novo sistema de rodas traseiras direccionáveis, bem como a o novo sistema de aerodinâmica adaptativa. Mas, o mais importante é sem dúvida alguma o motor «flat-six» equipado com dois turbos ambos de geometria variável de última geração e que juntos conseguem debitar 560cv de potência na versão Turbo S do Porsche 911.
Para além de ter ganho mais 40cv face à anterior versão e outros avanços tecnológicos, o novo Porsche 911 Turbo perdeu a caixa de velocidades manual, mas, terá disponível a caixa de dupla embraiagem PDK.
Carroçaria
Interior
Este novo Porsche 911 Turbo pode ser menos entusiasmaste que o anterior modelo para os que procuram algo mais radical, mas é mais económico. A Porsche anuncia o consumo mais baixo de sempre, 9,7 L/100Km e o grande responsável por esta redução é a fantástica caixa de velocidade PDK.
Quanto às performances a versão Turbo leva 3.1 segundos dos 0 aos 100 Km/h enquanto a versão Turbo S consegue ainda menos 0,1 segundos 0 aos 100km/h. No circuito de Nurburgring a Porsche reclama para o seu novo 911 Turbo o tempo de 7:30 segundos.