Para quem não sabe a Hennessey é uma pequena empresa americana que se dedica à preparação de automóveis e que tem por hooby criar alguns embaraços, desafiando alguns dos modelos mais mediáticos a este nível. Estamos a falar em modelos como o BMW M6, o Mercedes SL AMG, entre outros.
Não é a primeira vez que um determinado construtor de automóveis anuncia um modelo como sendo o mais rápido do mundo, que vem logo a Hennessey contrariar, preparando um automóvel para que este seja mais rápido do que o modelo anunciado.
Esta forma de ser deixa antever aquilo que poderia-mos chamar de, uma pequena loucura da Hennessey: Reparem bem, esta estava só a tentar produzir o carro de quatro lugares mais potente do mundo e conseguiu!
Ao contrário do que seria normal para este tipo de preparação, a equipa da Hennessey não precisou de muito para conseguir um automóvel de quatro lugares o mais rápido do mundo.
Simplesmente pegaram num Cadilac CTS-V, equipado com um motor de 6200cc e substituíram-no por um motor de maior capacidade, passando a usufruir de um motor V8 com 7000cc. A este já poderoso motor, a Hennessey juntou-lhe dois turbos e o resultado foram uns estonteantes 1226 Cv. Para que se tenha uma noção mais precisa do que a Hennessey fez, foi o mesmo que ter um motor de um Nissan GT-R a cada roda motriz.
Quanto a velocidades, atinge quase os 400Km/h e percorre dos 0 aos 100 km/h em apenas 2,9 segundos. Contudo a Hennessey equipou o CTS-V com um regulador de potência, de três níveis. O menos potente deixa o carro com “apenas” 800cv.
Para além do motor a Hennessey equipou o CTS-V com travões em cerâmica, pneus de medida adequada, e suspensões mais desportivas. Para aumentar o Downforce a Hennessey acrescentou apêndices aerodinâmicos um pouco por todo o lado.
Deste super poderoso automóvel, são vão ser produzidas 12 unidades.