Menu
in

Fraude Volkswagen. Mais de 125 mil carros vão ser chamados às oficinas no final de janeiro

Tudo que tem de saber sobre a fraude Volkswagen. O seu carro está afetado

Fraude Volkswagen. Mais de 125 mil carros vão ser chamados às oficinas no final de janeiro a  fim de corrigir os carros equipados com o kit fraudolento de emissões poluentes.

Segundo a SIVA, já anunciou que se encontra em contacto com as autoridades portuguesas tendo como intenção de aplicar as medidas de forma sucessiva, segundo um plano definido pela Volkswagen, e de forma a causar o mínimo de inconvenientes aos seus clientes e embora sendo estas operações consideradas simples em termos de tempo, estarão previstas opções de mobilidade caso os clientes assim o pretendam.

O grupo Volkswagen anunciou em dezembro que iria iniciar a solicitar a ida dos veículos das várias marcas afectadas às suas oficinas, no entanto este processo será longo e poderá prolongar-se por mais de um ano. Serão chamados trimestralmente os veículos com os motores 2.0 TDI, posteriormente os modelos com motores 1.2 TDI e por último os modelos equipados com os motores 1.6 TDI.

Em Portugal, o número de veículos nesta situação são 125.491, segundo um relatório preliminar apresentado ao Governo pelo grupo Volkswagen, sendo que 102.140 serão veículos das marcas Volkswagen, Audi e Sköda e 23.351 da marca Seat.

Vídeo:

Leave a Reply

Exit mobile version