Menu
in

Direcção de informação da TVI demite-se em bloco

Direcção de informação da TVI demite-se em bloco

Hoje de manhã o Público apresentou uma entrevista a Manuela Moura Guedes, então sub-directora de informação do Jornal Nacional da TVI. Citamos aqui uma das questões:

«Alguma vez foi de facto pressionada?

No dia em que for pressionada eu saio do ar. E quando não me virem no ar é porque alguma coisa se passou»

Hoje de tarde, a direcção de informação da TVI demitiu-se em bloco. Estranho não? Manuela Moura Guedes explicou ao JN«a administração comunicou, esta manhã, a João Maia Abreu que “iriam acabar com o noticiário das sextas-feiras, que não haveria mais ‘Jornal Nacional” das sextas. Mediante tal medida, os responsáveis resolveram apresentar a demissão dos cargos que exerciam.

Mas porque será que a administração decidiu agora cancelar o programa? Isso só eles sabem, mas há quem sugira que se deve ao facto de Manuela Moura Guedes ter anunciado que tem «pronta uma peça sobre o Freeport, com dados novos e, como sempre, documentados».

Parece que se aplica as palavras de António Ribeiro Ferreira:

«Neste sítio um ministro pode ir para a rua por um par de cornos infantis ou por uma piada de mau gosto. As roubalheiras, os negócios escuros, os compadrios, a corrupção a céu aberto e o tráfico de influências, não só são tolerados como premiados nas urnas.»

Leave a Reply

Exit mobile version