in ,

Tesla acusada de enganar os clientes

Tesla acusada de enganar os clientes com a “propaganda” do “piloto automático” o «Autopilot»

Tesla acusada de enganar os clientes. Tesla foi acusada de enganar os clientes com a “propaganda” do “piloto automático” o «Autopilot». É desta forma que a conhecida revista norte-americana, “Consumers Reports”, se refere à função Autopilot.

A “Consumers Reports” vai mais longe e diz que a Tesla engana os condutores com aquilo que considera ser “propaganda” do “piloto automático”. E sugere que a Tesla deve retirar a função Autopilot de todos os seus veículos, incluindo os que já encontram em circulação. A revista americana sugere que a Tesla retire essa função até que seja possível “actualizar o programa de forma a que o mesmo consiga verificar se as mãos do condutor estão no volante quando é necessário”.

Esta reacção surge no seguimento dos dois acidentes, que envolveram os veículos Tesla equipados e utilizaram o sistema semi-autónomo e que resultaram na morte de um homem.

Segundo Laura MacCleery, vice-presidente para a legislação e mobilização da Consumer Reports,Ao vender o sistema como ‘Autopilot’, a Tesla dá uma falsa ideia de segurança aos consumidores”.

E acrescenta,Estamos profundamente preocupados com o facto de os clientes estarem a comprar um monte de promessas sobre uma tecnologia ainda não comprovada. “O ‘Autopilot’ não consegue conduzir o carro sozinho, mas permite que os consumidores tirem as mãos do volante por longos períodos”, concluiu.

A “Consumer Reports”,  não é contra os automóveis autónomos, desde que estes exijam ao condutor que assuma controlo do carro, sempre que se detectar toda e qualquer situação de emergência.

A Tesla comunicou às agências de notícias Reuters e Associated Press, que é sua intenção, não pretende alterar o nome e acrescentou que este sistema torna o carro mais seguro do que os caros que não estão equipados com assistência de câmaras, radares e computadores.

Através do seu comunicado, a Tesla defende, “O Autopilot da Tesla funciona como os sistemas que os pilotos de avião utilizam quando as condições estão perfeitas. O condutor ainda é o responsável, e tem o controlo do carro em última instância”.

O sistema permite que o veículo mude automaticamente de faixa, controle a velocidade e trave para evitar uma colisão. A função é ativada pelo condutor e pode ser anulada a qualquer altura.

A porta-voz da Tesla concluiu,Agradecemos o conselho bem intencionado de qualquer pessoa ou grupo, mas tomamos as nossas decisões com base em dados do mundo real, não por especulações da imprensa.

Comments

Deixe um comentário

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *

two + seven =

Este site utiliza o Akismet para reduzir spam. Fica a saber como são processados os dados dos comentários.

Loading…

Tiago Monteiro e a escalada até ao sexto lugar

Cristiano Ronaldo destrói um Pagani Huayra