Lancia chega ao fim da linha! Lancia fecha as portas

Lancia chega ao fim da linha! Lancia fecha as portas

Lancia chega ao fim da linha! Lancia fecha as portas. Depois de a Chevrolet ter anunciado o seu encerramento para o mercado Europeu, é a vez da Lancia anunciar a sua retirada.

No entanto, a sua retirada não é definitiva, isto porque, a marca vai continuar a produzir o Ypsilon, mas, apenas para o mercado Italiano. Aos poucos e poucos, a marca italiana vai desaparecendo.

Foi o presidente da Fiat que confirmou ao jornal “La Republica” que o futuro da Lancia está em dúvida e que será apenas comercializada em Itália. Acrescentou que a Lancia não se encontra nos planos do Grupo Fiat e adianta que os actuais modelos Chrysler com o logótipo Lancia deixarão de existir em breve e que o Ypsilon será o único a “sobreviver”.

São dois os modelos que a Lancia comercializa neste modelo, o Delta que vai ser descontinuado e o pequeno Ypsilon. Mas, a Lancia apresenta com o seu logótipo em diversos modelos da Chrysler na Europa, entre eles o Lancia Voyager, ou seja, o antigo Chrysler Voyager e o Thema, que se refere ao modelo Chrysler 300.A estratégia do Grupo Fiat é evidente, ou seja, é pegar no dinheiro que não vai investir na Lancia e passar a investir forte nas restantes marcas do grupo.

Um desses efeitos é o lançamento dos novos modelos da Maserati, os novos Quattroporte e Ghibli e está previsto um crossover, que a ser lançado, será só o primeiro da sua história, que deverá chamar-se Levante.

De seguida é a vez da sempre muito elegante e desportiva Alfa Romeo. Esta, deverá receber uma série de novos modelos, como por exemplo uma nova berlina, uma versão roadster e um novo topo de gama, focado no muito apetecido mercado americano.

Booking.com
  • Jojo

    O desfecho esperado de uma marca que ao longo dos últimos anos se vem a notar cada vez menos nas estradas, na promoção etc.. nitidamente insignificante até desaparecer.. Dar o nome da marca a outros carros de outra marca também não era uma estratégia nada inovadora e revolucionaria.. Melhor a Fiat centrar meios na Alfa Romeu que é mítica e cada vez melhor marca, e suv´s modernos no grupo que também fazem falta assim como crossovers..
    Ainda assim não me importava de ter um Lancia delta Jtdm biturbo de 190cv, não é muito bonito, mas deve ser maquinão..

  • Não será “modelos que a Lancia comercializa neste momento”
    em vez de “modelos que a Lancia comercializa neste modelo”

    Keep up the good work-