Lancia chega ao fim da linha! Lancia fecha as portas. Depois de a Chevrolet ter anunciado o seu encerramento para o mercado Europeu, é a vez da Lancia anunciar a sua retirada.
No entanto, a sua retirada não é definitiva, isto porque, a marca vai continuar a produzir o Ypsilon, mas, apenas para o mercado Italiano. Aos poucos e poucos, a marca italiana vai desaparecendo.
Foi o presidente da Fiat que confirmou ao jornal “La Republica” que o futuro da Lancia está em dúvida e que será apenas comercializada em Itália. Acrescentou que a Lancia não se encontra nos planos do Grupo Fiat e adianta que os actuais modelos Chrysler com o logótipo Lancia deixarão de existir em breve e que o Ypsilon será o único a “sobreviver”.
São dois os modelos que a Lancia comercializa neste modelo, o Delta que vai ser descontinuado e o pequeno Ypsilon. Mas, a Lancia apresenta com o seu logótipo em diversos modelos da Chrysler na Europa, entre eles o Lancia Voyager, ou seja, o antigo Chrysler Voyager e o Thema, que se refere ao modelo Chrysler 300.A estratégia do Grupo Fiat é evidente, ou seja, é pegar no dinheiro que não vai investir na Lancia e passar a investir forte nas restantes marcas do grupo.
Um desses efeitos é o lançamento dos novos modelos da Maserati, os novos Quattroporte e Ghibli e está previsto um crossover, que a ser lançado, será só o primeiro da sua história, que deverá chamar-se Levante.
De seguida é a vez da sempre muito elegante e desportiva Alfa Romeo. Esta, deverá receber uma série de novos modelos, como por exemplo uma nova berlina, uma versão roadster e um novo topo de gama, focado no muito apetecido mercado americano.