in

Mercedes-Benz Classe C 2014. Primeiras fotos oficiais

New Mercedes-Benz Classe C 2014 front street view bleu

Mercedes-Benz Classe C 2014. Primeiras fotos oficiais. Chega em Março de 2014, o novo Mercedes-Benz que apregoa ser mais eficiente e maior.

A marca alemã revelou as primeiras fotos e algumas informações oficiais do novo Mercedes-Benz Classe C e o seu lançamento está marcado para o primeiro trimestre de 2014. Este novo Classe C revela dimensões maiores, vem mais equipado e oferece maior eficiência, onde anuncia consumos a partir dos 4 litros aos cem.

Em termos de cumprimento, o novo Classe C tem 4,69 metros de comprimento, 1,81 de largura e só mais tarde é que será apresentada a carrinha Classe C Station, que é 9,5 centímetros mais comprido e 4cm mais largo, beneficiando assim o conforto para os ocupantes dos lugares traseiros.

Digamos que em género de resposta aos seus mais directos concorrentes a capacidade da mala subiu também de 475 para 480 litros, tal como acontece com o Audi A4 e BMW Série 3.

No Design de exterior, o novo Classe C foi buscar inspiração aos seus irmãos Classe E e S. As suas linhas mais realçadas e aerodinâmicas, uma grelha dianteira bem vincada e uns novos faróis atribuem ao novo Classe C mais elegância, afastando-o desta forma do novo CLA, destinado a um público mais jovem.

Quanto ao seu interior, pelas imagens oficiais a Mercedes realça a qualidade dos materiais e destaca o novo ecrã de 8,4 polegadas (de série é de 7 polegadas), head-up display e touch pad. As inovadoras tecnologias que se encontram disponíveis nos modelos de gama superior, E e S, como o Intelligent Drive, o Attention Assist, Collision Prevention Assist Plus, Distronic Plus, o sistema de travagem Bas Plus, Lane Assist, encontram-se agora disponíveis no novo Mercedes-Benz Classe C.

Este novo Mercedes-Benz é mais leve 100 kg face ao anterior modelo, devido à utilização de uma nova plataforma modular para modelos de tracção traseira, acabando por beneficiar de mais agilidade e eficiência.

Para a fase de lançamento a marca germânica conta com duas motorizações a gasolina e uma a diesel. Assim, o Mercedes-Benz Classe C 180 será equipado com um motor 1.6 Turbo, com 156 cv de potência e 250 Nm de binário máximo, anunciando consumos de 5,0 l/100 km e emissões de CO2 de 116 g/km.

Quanto ao segundo motor gasolina, que será utilizado pelo Classe C 200, vem equipado com um dois litros, 184 cv de potência e um binário máximo de 300 Nm e anuncia um consumo de 5,3 l/100 km e 123 g/km de emissões de CO2.

Quanto à versão diesel, será utilizado no Classe C220 BlueTec e será o primeiro motor diesel do novo Classe C. Esta motorização é o já conhecido bloco 2.143 cc, de 170 cv e 400 Nm de binário, completamente revisto e anuncia um consumo médio de 4,0 l/100 km e emissões de CO2 de apenas 103 g/km.

Mais tarde, a Mercedes pretende lançar o diesel de 1,6 litros, com dois níveis de potência, um com 115 cv e outro com 136 cv. O motor que equipa o Classe C 250 CDI de 204 cv também foi alvo de upgrade.

A marca germânica não esqueceu a tecnologia híbrida e vai contar com um Classe C300 BlueTec Hybrid. Trata-se de uma versão híbrida que vem equipada com um Diesel de quatro cilindros e um motor eléctrico e que no conjunto conseguem deitar até os 231 cv e oferece consumos de cerca de 3,9 l/100 km. Está ainda prevista uma derivação híbrida plug-in.

Comments

Deixe um comentário

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *

7 − six =

Este site utiliza o Akismet para reduzir spam. Fica a saber como são processados os dados dos comentários.

Loading…

Lancia chega ao fim da linha! Lancia fecha as portas

Lancia chega ao fim da linha! Lancia fecha as portas

Do Livro de Reclamações ao Livro de elogios

Do Livro de Reclamações ao Livro de elogios