Mercedes-Benz Classe C 2014. Primeiras fotos oficiais

New Mercedes-Benz Classe C 2014 front street view bleu

Mercedes-Benz Classe C 2014. Primeiras fotos oficiais. Chega em Março de 2014, o novo Mercedes-Benz que apregoa ser mais eficiente e maior.

A marca alemã revelou as primeiras fotos e algumas informações oficiais do novo Mercedes-Benz Classe C e o seu lançamento está marcado para o primeiro trimestre de 2014. Este novo Classe C revela dimensões maiores, vem mais equipado e oferece maior eficiência, onde anuncia consumos a partir dos 4 litros aos cem.

Em termos de cumprimento, o novo Classe C tem 4,69 metros de comprimento, 1,81 de largura e só mais tarde é que será apresentada a carrinha Classe C Station, que é 9,5 centímetros mais comprido e 4cm mais largo, beneficiando assim o conforto para os ocupantes dos lugares traseiros.

Digamos que em género de resposta aos seus mais directos concorrentes a capacidade da mala subiu também de 475 para 480 litros, tal como acontece com o Audi A4 e BMW Série 3.

No Design de exterior, o novo Classe C foi buscar inspiração aos seus irmãos Classe E e S. As suas linhas mais realçadas e aerodinâmicas, uma grelha dianteira bem vincada e uns novos faróis atribuem ao novo Classe C mais elegância, afastando-o desta forma do novo CLA, destinado a um público mais jovem.

Quanto ao seu interior, pelas imagens oficiais a Mercedes realça a qualidade dos materiais e destaca o novo ecrã de 8,4 polegadas (de série é de 7 polegadas), head-up display e touch pad. As inovadoras tecnologias que se encontram disponíveis nos modelos de gama superior, E e S, como o Intelligent Drive, o Attention Assist, Collision Prevention Assist Plus, Distronic Plus, o sistema de travagem Bas Plus, Lane Assist, encontram-se agora disponíveis no novo Mercedes-Benz Classe C.

Este novo Mercedes-Benz é mais leve 100 kg face ao anterior modelo, devido à utilização de uma nova plataforma modular para modelos de tracção traseira, acabando por beneficiar de mais agilidade e eficiência.

Para a fase de lançamento a marca germânica conta com duas motorizações a gasolina e uma a diesel. Assim, o Mercedes-Benz Classe C 180 será equipado com um motor 1.6 Turbo, com 156 cv de potência e 250 Nm de binário máximo, anunciando consumos de 5,0 l/100 km e emissões de CO2 de 116 g/km.

Quanto ao segundo motor gasolina, que será utilizado pelo Classe C 200, vem equipado com um dois litros, 184 cv de potência e um binário máximo de 300 Nm e anuncia um consumo de 5,3 l/100 km e 123 g/km de emissões de CO2.

Quanto à versão diesel, será utilizado no Classe C220 BlueTec e será o primeiro motor diesel do novo Classe C. Esta motorização é o já conhecido bloco 2.143 cc, de 170 cv e 400 Nm de binário, completamente revisto e anuncia um consumo médio de 4,0 l/100 km e emissões de CO2 de apenas 103 g/km.

Mais tarde, a Mercedes pretende lançar o diesel de 1,6 litros, com dois níveis de potência, um com 115 cv e outro com 136 cv. O motor que equipa o Classe C 250 CDI de 204 cv também foi alvo de upgrade.

A marca germânica não esqueceu a tecnologia híbrida e vai contar com um Classe C300 BlueTec Hybrid. Trata-se de uma versão híbrida que vem equipada com um Diesel de quatro cilindros e um motor eléctrico e que no conjunto conseguem deitar até os 231 cv e oferece consumos de cerca de 3,9 l/100 km. Está ainda prevista uma derivação híbrida plug-in.

Booking.com