in

Gasolineiras estão a vender gasóleo ilegal em Portugal

São cinco as gasolineiras que estão a vender gasóleo ilegal em Portugal

Gasolineiras estão a vender gasóleo ilegal em Portugal

Gasolineiras estão a vender gasóleo ilegal em Portugal. São cinco as gasolineiras que estão a vender gasóleo ilegal em Portugal.

São cinco gasolineiras que estão a operar em Portugal e que estão a importar gasóleo de Espanha que não preenche os preceitos legais para ser vendido cá.  O gasóleo que está a ser importado não está a incorporar a quantidade de biocombustível que é exigida na lei.

A notícia foi avançada pelo JN e DN, com base na fonte oficial da Secretaria de Estado da Energia. Há “cinco operadores não cumpridores das incorporações, a quem foram exigidas compensações que ascendem a 24.394.000 euros e estão em instrução processos com um valor muito próximo daquele”, totalizando, portanto, cerca de 48 milhões de euros.

A APETRO – Associação Portuguesa de Empresas Petrolíferas, defende os que cumprem as regras do mercado, dizendo que o mercado de gasóleo rodoviário pode estar viciado por concorrência desleal nos preços. Isto porque, o biocombustível é mais caro do que um combustível fóssil. O que por si só o torna num produto final mais caro para o consumidor.

Segundo o JN e o DN, as gasolineiras que estão envolvidas neste caso são maioritariamente operadoras no mercado low-cost.

Para além dos montantes em que o Governo Português foi penalizado, é preciso apurar se este combustível prejudicou o consumidor. No caso afirmativo, a quem é que os consumidores podem reclamar? Isto porque, a peça refere que são cinco operadores, mas, não diz quais são.

Comments

Deixe um comentário

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *

9 − eight =

Este site utiliza o Akismet para reduzir spam. Fica a saber como são processados os dados dos comentários.

Loading…

SEAT ajuda na criação de emprego

SEAT ajuda na criação de emprego

Família Ford Tourneo no Salão Automóvel de Bruxelas

Família Ford Tourneo no Salão Automóvel de Bruxelas