SEAT ajuda na criação de emprego

A fábrica do Grupo SEAT conta com um total de 14.672 profissionais, mais 185 trabalhadores.

SEAT ajuda na criação de emprego

SEAT ajuda na criação de emprego. A fábrica do Grupo SEAT conta com um total de 14.672 profissionais, mais 185 trabalhadores.

Foram, 455.470, os automóveis fabricados em Martorell durante o ano passado. A fábrica do Grupo espanhol conta com um total de 14.672 profissionais. Entre 2015 e 2017, a empresa aumentou em 470 o número de trabalhadores. Ontem, foram integrados 150 novos empregados com contrato sem termo.

SEAT ajuda na criação de emprego

O anos de 2017 foi muito positivo para a criação de emprego na SEAT. Nos últimos 12 meses, a força de trabalho do Grupo SEAT integrou um total de 185 novos colaboradores. Principalmente destinados às linhas de produção da fábrica de Martorell, aos projetos estratégicos relacionados com a conetividade automóvel e com a digitalização da empresa, e também para o SUV de grandes dimensões que a marca lançará este ano, ou ainda para o novo Audi A1. A empresa admitiu igualmente 75 jovens que iniciarão os seus estudos na Escola de Aprendizes, o seu centro de formação dual.

Desde 2015, a SEAT aumentou o número de profissionais em 470 pessoas. No fecho de 2017, a força de trabalho do Grupo espanhol, que inclui a casa mãe (SEAT, S.A.) e as filiais, como a SEAT Metropolis:Lab Barcelona ou a SEAT Sport, conta com um total de 14.672 empregados diretos. Se forem incluídos os empregos indiretos e induzidos, a SEAT gera um total superior a 100 mil postos de trabalho em Espanha.

Declarações do Vice-presidente de Recursos Humanos, Xavier Ros

Nas palavras do Vice-presidente de Recursos Humanos, Xavier Ros, “a SEAT é um dos grandes empregadores do país. É para todos uma grande satisfação fazermos um balanço tão positivo de 2017 com a criação de novas oportunidades laborais. Além de incorporar os recursos e o talento necessários ao desenvolvimento da atividade empresarial, o nosso objetivo também passa pela formação contínua de todos os empregados de forma a enfrentar os desafios da digitalização e da Indústria 4.0. Em colaboração com os sindicatos mais representativos e no enquadramento do acordo coletivo assinado em 2016, continuaremos a impulsionar a transformação digital para uma empresa mais produtiva, mais eficiente e com mais empregos de valor acrescentado.

A SEAT arrancou o ano com a contratação de 150 novos empregados, que reforçarão especialmente a força de produção das linhas do Ibiza e do Arona. Tal como anunciado pela empresa em dezembro, estes empregados foram integrados ontem na SEAT com contrato de trabalho sem termo. Para responder ao aumento na produção, foram adicionados turnos de trabalho durante o fim-de-semana ao longo do corrente ano. Assim, nas próximas semanas, a Linha 2 ( Leon) trabalhará nos sábados 27 de janeiro e 10 e 17 de fevereiro.

SEAT Martorell, a fábrica que produz mais automóveis em Espanha

A fábrica do construtor espanhol em Martorell, o principal centro de produção de veículos da marca, aumentou em 1,4% o fabrico de automóveis durante 2017. Com um total de 455.470 automóveis, Martorell renovou a posição de liderança na indústria de Espanha. O segundo maior país no fabrico de automóveis na Europa e o oitavo a nível mundial.

Desde 2009, a produção em Martorell cresceu em 51%. Hoje, fabrica quatro modelos: Ibiza e Arona (Linha 1), Leon (Linha 2) e Audi Q3 (Linha 3). As linhas 1 e 3 contam com três turnos de produção enquanto a linha 2 conta com dois turnos.

Booking.com