Ministro dos Negócios Estrangeiros Paulo Portas continua a fazer um bom trabalho! Mitsubishi investe mais de 37 milhões de euros em Portugal

Ministro dos Negócios Estrangeiros Paulo Portas continua a fazer um bom trabalho! Mitsubishi investe mais de 37 milhões de euros em Portugal

Pelos vistos ainda há algumas pessoas que no meio de tanta adversidade, conseguem fazer um trabalho razoável do ponto de vista das exportações e na Formação de Capital Fixo em Portugal.

Estamos a falar do senhor Ministro de Estado e dos Negócios Estrangeiros, Paulo Portas, que em Tóquio e esta quarta-feira anunciou uma boa notícia, nada mais, nada menos que o reforço do investimento da Mitsubishi em Portugal no valor de mais de 37 milhões de euros. Este investimento no actual ambiente de crise que vivemos é sem dúvida alguma uma excelente notícia, pois representa a duplicação dos postos de trabalho da multinacional no Tramagal.

Em comunicado aos jornalistas o senhor Ministro dos Negócios Estrangeiros disse, “Confirmei à Mitsubishi, que é uma das maiores multinacionais do mundo, que o Estado português assinará com a Mitsubishi um contrato de investimento no valor de 37 milhões de euros e investimento da Mitsubishi em Portugal”.

Segundo o Ministro Paulo Portas, este investimento da Mitsubishi (que tem uma fábrica no Tramagal) vai não só permitir a expansão da marca Japonesa em Portugal bem como o fabrico de novos veículos comerciais da marca e, por apenso, a pretensão de fazer dessa unidade uma “plataforma estratégica” para vender a marca e os seus produtos em novos mercados como África e Médio Oriente.

Paulo Portas explicou ainda que “Este investimento tem duas fases e quando estiver em decisão e execução finais significará poder duplicar o número de trabalhadores que já temos no Tramagal, que são trezentos”.

Por fim, Paulo Portas acrescentou dizendo, “Significa um reforço do investimento em Portugal, neste momento em que nós precisamos de confiança, de investimento e manutenção de postos de trabalho”.

Sem dúvida um bom trabalho.

Booking.com
  • MARCELINO SILVA

    Ainda bem que existem politicos como Paulo Portas que remam na direcção certa, criação de postos de trabalho com investimento substancial externo, penso que os ordenados a praticar serão bem mais altos do que aquele que os investidores? nacionais pagam, de preferência que os trabalhadores trabalhem de borla para eles ostentarem os seus Ferraris e Mercedes.

  • Manuel Ferreira

    Deve ser para compensar o estrago dos submarinos sem ter sido responsabilizado, tal como os seus homologos alemães. Que relativamente a este investimento é uma gota de agua. Espero que não aconteça como a fábrica de baterias de Renault em Aveiro.
    Saloios destes há demais na política portuguesa.