Carro que voa chama-se AeroMobil e consegue percorrer uma distância compreendida entre Bragança e Faro com apenas um depósito de combustível. A equipa do Automoveis-Online já tinha escrito alguns artigos sobre o tema, carros voadores, mas só agora é que aquilo que era uma ideia, vai mesmo passar às linhas de produção.
Foi apresentado como sendo o primeiro carro voador do mundo que será produzido em série. Chama-se AeroMobil e este veículo está preparado para percorrer uma distância de 700 km quer por terra, quer por ar.
Quanto à velocidade, em terra o AeroMobil pode atingir os 160 km/h e nos céus pode atingir uma velocidade máxima de 200 km/h.
Para descolar, o AeroMobil precisa de uma superfície plana com pelo menos 200 metros de cumprimento e a velocidade para descolagem é de 130 km/h.
O AeroMobil, para se manter no ar, precisa de voar a uma velocidade mínima de 60 km/h e para aterrar só necessita de 50 metros de terreno plano e livre. A lotação é de dois lugares, tem seis metros de cumprimento e tal como um automóvel, tem uma largura máxima de por 2,2 metros. O combustível utilizado é gasolina normal e pode ser reabastecido em postos de abastecimento normais. O AeroMobil não precisa de requisitos especiais para estacionar.
Com o objectivo final de comercialização, actualmente o AeroMobil anda a fazer testes reais de voo, a sua comercialização está prevista para 2017. Mas, ainda não há indicação que quanto poderá vir a custar, mas, segundo o CEO da empresa Juraj Vaculík, “quando estiver à venda, não será barato”. Referindo de que se trata de um “veículo super-luxuoso (…) que além de carro é também um avião”.
Fiquem com o vídeo de apresentação.
Comments
Loading…