in

Carros Voadores, mais cedo do que se pensa

Carros Voadores, mais cedo do que se pensa

Já tinhamos falado do carro voador Terrafugia Transition neste artigo, mas agora o criador deste anunciou que poderemos ver este veículo nas estradas… ou no céu em breve. Mais precisamente em apenas dois anos.

Isto porque o Terrafugia completou recentemente 27 voos, passando assim o primeiro dos quatros passos para poder ser comercializado. De acordo com Carl Dietrich, co-fundador e CEO da empresa Terrafugia, o piloto de testes descreveu os voos como sendo agradáveis, e que o carro voa como um pequeno avião. Talvez por isso, o Terrafugia Transition será registado como avião ligeiro.

carros voador

O público alvo são, naturalmente, pessoas com conhecimentos de pilotagem que assim poderão voar de forma a chegar mais rapidamente ao seu destino.

No caso de o tempo piorar, basta aterrar num aeroporto, pressionar num botão e o avião transforma-se num carro em menos de 30 segundos.

Carros Voadores, mais cedo do que se pensa

Completa a transformação, é possivel prosseguir a viagem com segurança debaixo do mau tempo. Com as asas dobradas, o avião cabe dentro de uma garagem, outra vantagem que permite poupar os custos de um hangar.

A velocidade de cruseiro no ar é de 185Km/h, ambos os modos de funcionamento são alimentados a gasolina sem chumbo e o preço previsto é de $200,000 (cerca de 142,000€ actualmente).

Comments

Deixe um comentário

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *

one × 5 =

Este site utiliza o Akismet para reduzir spam. Fica a saber como são processados os dados dos comentários.

Loading…

Aparelhos para evitar acidentes Contra-Mão

Aparelhos para evitar acidentes Contra-Mão

Carros eléctricos já para o ano

Carros Eléctricos: Postos de abastecimento