in

Radares em Lisboa voltam a funcionar em 2015

Saiba onde se encontram os radares de controlo de velocidade

Radares em Lisboa voltam a funcionar em 2015

Radares em Lisboa voltam a funcionar em 2015. São 21 os radares fixos que vão ficar a funcionar em pleno em Lisboa, já a partir de Janeiro de 2015. Quem o garantiu foi o presidente da câmara de Lisboa, António Costa.

Quando questionado pelo vereador do PSD António Prôa, “Os radares foram um investimento importante do município e estão inoperacionais. Se não estão todos, estão praticamente todos. Não sei porque é que a câmara não resolve problemas e põe os radares a funcionar”, António Costa respondeu “As avarias dos radares estão em reparação. Em Janeiro, a reparação estará concluída e reposto o seu funcionamento”.

Actualmente a cidade de Lisboa, tem 21 radares que entraram em funcionamento a 16 de julho de 2007. Após entrada em funcionamento, alguns radares foram adaptados quanto ao limite de velocidade, como foi o caso da Avenida Infante D. Henrique, onde devido a uma petição pública o limite de 50 quilómetros/hora foi alterado para 80.

Os dispositivos estão instalados nas Avenidas das Descobertas, da Índia, Cidade do Porto, Brasília, de Ceuta, Infante Dom Henrique, Estados Unidos da América, Marechal Gomes da Costa e Gago Coutinho e nos Túneis do Campo Grande, do Marquês de Pombal e da Avenida João XXI – onde o limite de velocidade é de 50 quilómetros/hora (km/h) – e ainda na Radial de Benfica, na Segunda Circular e no prolongamento da Estados Unidos da América, onde a velocidade máxima permitida é de 80 km/h.

Comments

Leave a Reply

Deixe um comentário

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *

four + twenty =

Este site utiliza o Akismet para reduzir spam. Fica a saber como são processados os dados dos comentários.

Loading…

Radares para o mês de Novembro

Lista de radares de velocidade para o mês de Novembro 2014

Carro que voa chama-se AeroMobil  

Carro que voa chama-se AeroMobil