O Kangoo Z.E., será o modelo com que a Renault iniciará o programa comercial da gama de carros eléctricos em Portugal, prometido para 2011.
O Kangoo Z.E. deriva do compacto (BeBop), que não é comercializado em Portugal.
Apresentado na exposição de Frankfurt, o Kangoo Z.E., apresenta um aspecto espacial, mas mostra-nos uma imagem quase definitiva do modelo que irá circular nas nossas estradas dentro de ano e meio, na sua maioria pelas mãos dos condutores profissionais e frotas.
Esta versão eléctrica do Kangoo mantém intactas todas as características e qualidades do BeBop, designadamente a capacidade de carga e agilidade na condução para os centros urbanos. No entanto apresenta diversas especificações desenvolvidas para a admissão da propulsão eléctrica.
A exemplo: apoiado nos termos vulgares, os técnicos da Renault criaram um invólucro com parede dupla isolante, assim condicionaram a circulação do ar. Este processo diminui as diferenças de temperatura, entre o interior e exterior do carro, o que permite diminuir muito os consumos energéticos do sistema de climatização e aquecimento, “logo, economia de energia, significa aumento de autonomia”.
Comparado com o modelo original “BeBop”, o Z.E. apresenta uma aerodinâmica mais desenvolvida, esta apresenta “menor índice de penetração de ar, o que por si diminui o atrito, acabando assim por promover o aumento de autonomia”. Também fazemos referência ao sistema de iluminação exterior, utiliza luzes Led, estas promovem a diminuição de consumo energético, “aumento de autonomia associado”.
Comments
Loading…