in

Vender Carro usado. Sabia que anunciar veículo dá direito a multa

Vai comprar carro usado? Sabe que colocar o seu carro à venda pode dar direito a coima?

Vender Carro usado. Sabia que anunciar veículo dá direito a multa? Quem o diz é o Código de Estrada que refere que é proibido o estacionamento de veículos com informação com vista à sua transacção em parques de estacionamento, ou seja, local exclusivamente destinado ao estacionamento de veículos. Ao infringir, arrisca-se a uma coima de €30 a €150, no mínimo.

A utilização das expressões “vende-se”, “procuro novo dono”, mas também a indicação do número de contacto correspondem a informação com vista à sua transacção, pelo que é difícil ter argumentos para contestar a multa.

Contudo, o Código de Estrada, nesta matéria é cego, uma vez que refere expressamente os parques de estacionamento. Isto posto, os veículos que vemos habitualmente expostos com anúncios semelhantes, mas, estacionados em rotundas ou em terrenos descampados estão excluídos e não podem ser penalizados. O que para o sector do comércio de veículos usados é um problema que à partida parece não ter fim.

Dizemos, parece, isto porque, se ao nível do Poder Central, nada foi feito para proteger este segmento de mercado, ao nível do Poder Municipal, muito pode ser feito pela via das Posturas. Contudo, as autarquias, nada fazem para resolver este problema que causa imensos prejuízos aos empresários do sector automóvel no segmento usados.

Para evitar constrangimentos legais, se a sua intenção for vender um carro, o Automoveis-Online recomenda que faça uma primeira abordagem aos stands de carros usados para apurar o seu valor de mercado. Negociar com esses Stands a venda da sua viatura. Se não conseguir o seu objectivo desta forma, tente fazer uma pesquisa em site de classificados, veja uma boa amostra e determine através dessa amostra o valor de mercado do seu veículo. Depois, coloque o seu veículo à venda em revistas, jornais e sites de classificados, como é o caso do Automoveis-Online.

Comments

Deixe um comentário

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *

1 × 4 =

Este site utiliza o Akismet para reduzir spam. Fica a saber como são processados os dados dos comentários.

Loading…

Esqueceu-se da esposa na estação de serviço

Alpine Vision concept