Menu
in

SAAB. Este é o fantástico carro que não conseguiu lançar

SAAB. Este é o fantástico carro que não conseguiu lançar. Elegância, equilíbrio, segurança, qualidade, potência e acima de tudo paixão, alguns dos adjectivos que poderiam definir o SAAB Phoenix, pelo menos é com muita paixão que o seu criador fala acerca dele. A verdade é que foi a falência da SAAB que revelou aquele que seria o plano do construtor até ao final desta década.

De acordo com informações próximas da marca, a Saab já teria completamente definido um planeamento completo até 2019, e cujo efeito mais imediato seria o fim de produção do modelo 9-3 até ao final de 2012. A nova geração teria à sua disposição um motor Diesel 1.6 de origem BMW a partir de 2013 e um novo motor 1.0 Turbo a partir de 2018.

De igual forma, estava planeado que a plataforma do Epsilon II, na qual assenta o modelo 9-5, se mantivesse em uso até 2017.

Saab Phoenix Concept

Contudo, o verdadeiro trunfo da marca sueca assentava na plataforma Phoenix, que teria uma vida útil de seis anos, entre 2013 e 2019, e da qual derivaria um modelo com restylings marcados para 2015 e 2016.

Mas para que sempre gostou da marca sueca SAAB, pode ser que a paixão ainda não tenha terminado. Pois, existe uma luz ao final do túnel, o Saab Phoenix ainda pode, vir a ser uma realidade, tudo depende das negociações com os compradores asiáticos.

Leave a Reply

Exit mobile version