Menu
in

Mercedes anuncia evolução do SLS AMG GT

SLS AMG GT (C 197) 2012

Mercedes anuncia evolução do SLS AMG GT. Foram muitas as alterações que a marca germânica efectuou no Mercedes SLS AMG conhecido pelo “Asas de Gaivota”, onde muitos dos desenvolvimentos técnicos aplicados foram importados da competição. A Mercedes- Benz anunciou a primeira evolução do SLS AMG, com o lançamento da versão GT, que apresenta desenvolvimentos no motor, transmissão e suspensões e travões, baseados nos SLS de competição.

 

Relativamente ao motor, o SLS AMG GT apresenta um motor V8 de 6,3 litros e passa a debitar 591 cv (+21), mantendo o binário máximo de 650 Nm às 4750 rpm. Este excelente motor beneficia de uma renovada transmissão AMG Speedshift DCT de 7 relações, muito rápida no modo manual, esta mecânica permitirá fazer dos 0 aos 100 km/h em 3,7 s (menos 0,01s) e velocidade máxima de de 320 km/h (+3 km/h). Contudo, tendo em conta o aumento de rendimento, os consumos e emissões de CO2 não se alteraram, mantendo-se os números anunciados pela marca: respectivamente, 13,2 l/100 km e 308g/km.

 

 Para oferecer segurança e conformo possível, este SLS AMG GT dispõe de uma nova suspensão activa AMG Ride Control Perfomance, que se diferencia no amortecimento, mais rígido, e na dispensa do modo conforto. Este novo modelo distingue-se, ainda, pelos detalhes que apresenta, como os grupos ópticos traseiros escurecidos, jantes exclusivas e maxilas de travão pintadas a vermelho, acabamentos em preto brilhante nos retrovisores e nas entradas de ar laterais e no capot.

Quer comprar este super carro? Então terá de esperar meados de Outubro, altura em que o SLS AMG GT estará disponivel e irá custar os 270.000€ (cerca de 2000€ mais que a versão original).

Leave a Reply

Exit mobile version