Tudo sobre inspecção para motas – Inspecção periódica obrigatória para Motas

Tudo sobre inspecção para motas - Inspecção periódica obrigatória para Motas

Tudo sobre inspecção para motas – Inspecção periódica obrigatória para Motas. Não sendo uma especialidade nossa falar de motas, no artigo de hoje vamos informámos que vai sair um Decreto Lei que a partir de Agosto de 2012, em que todas as motas com cilindrada superior a 250 cm3 vão ser obrigadas a fazer inspecção periódica um pouco à semelhança do que acontece com a inspecção periódica obrigatória para automóveis, dentro dos seguintes moldes:

Para motas novas após 4 anos da primeira matrícula. Depois, a inspecção periódica para motas, será de  2 em 2 anos.

Abaixo apresentamos a publicação averbiada do anexo.

Motociclos com inspecções obrigatórias a partir de Agosto 2012

À semelhança do que acontece com ligeiros e pesados, as motos com mais de 250 centímetros cúbicos (cc) vão passar a fazer inspecções periódicas obrigatórias a partir de Agosto. A legislação foi publicada esta quarta-feira em “Diário da República”. Os motociclos com cilindrada superior a 250 centímetros cúbicos vão ter de se apresentar a inspecção quatro anos após a primeira matrícula e, depois, de dois em dois anos até completarem oito anos, altura em que passam a fazer inspecções anuais.

Os veículos devem fazer a inspecção até ao dia e mês correspondentes ao da matrícula inicial. Os proprietários podem ainda optar por realizar a inspecção durante os três meses anteriores à data prevista.

A entidade responsável será o Instituto da Mobilidade e dos Transportes Terrestres (IMTT).

Fonte: IMTT

Booking.com