Menu
in

Citroen DS Number 9. Simplesmente deslumbrante

Simplesmente deslumbrante - DS Number 9

Citroen DS Number 9. Simplesmente deslumbrante . É tão belo que são parcos os adjectivos que podem quantificar tanta beleza. Tratando-se de um topo de gama, só podemos dizer que a unidade de Design da Citroën está de parabéns. Os vídeos que apresentamos mostram em primeira mão e ao pormenor todos os detalhes deste elegantíssimo topo de gama da marca francesa Citroën.

Com 4,93 metros de comprimento, 1,93 de largura e 1,27 de altura, o Citroen DS n.º9 Concept é o protótipo que antecipa o futuro topo de gama da Citroën.

  

É apresentado com um modelo de propulsão híbrida, recorrendo ao motor 1.6 THP a debitar 225 cv e um motor eléctrico de 70 cv. Anuncia um consumo médio de apenas 1,7 l/100 km e emissões de CO2 de 39 g/Km, muito pelo facto de poder fazer até 50 km em modo eléctrico. Este oferece uma velocidade máxima de 244 km/h e acelerações dos 0 aos 100 km/h em 5,4 segundos.

Este modelo assinala o lançamento de gama DS na China, não sendo a primeira vez que este país é escolhido para projectar um topo de gama, pois já em 2010 a Citroën mostrara ao público chinês o Metropolis ( um protótipo de 5,30 metros e propulsor híbrido de 460 cv).

Leave a Reply

Exit mobile version