Menu
in

Mercedes-Benz Classe A45 AMG. Primeiras imagens

Espectacular! Primeiras do Mercedes-Benz Classe A45 AMG

Mercedes-Benz Classe A45 AMG. Primeiras imagens. O Mercedes-Benz A45 AMG está praticamente pronto para fazer frente aos seus eternos rivais o Audi RS3 e ao BMW Série 1 M. Deixamos um video para que possa ver o magnifico Classe A45 AMG. Durante 15 anos o Classe A apresentou linhas e características puramente dedicado ao sexo feminino. No entanto é desta que a Mercedes construiu uma versão mais poderosa com o novíssimo Mercedes-Benz Classe A45 AMG!

Muitos textos se escreveram acerca do novo Mercedes-Benz Classe A e muito se falou,  aliás, os leitores mais atentos sabem perfeitamente que este é um dos modelos mais aguardados para 2012.  Apesar de se ter dito anteriormente que a versão AMG se poderia vir a chamar A25 AMG a marca germânica já esclareceu esse mal entendido e em vez de ser A25 será A45 AMG.

Honestamente, o que é que importa o nome, quando estamos a falar de um “puro sangue” que vem competir cara a cara com o conhecido Audi RS3 e o Série 1 M Coupé. Debaixo do capo encontramos um bloco 2.0 turbo de quatro cilindros preparado para debitar uns poderosos 335 cv de potência e com um binário de 400 Nm. Valores que deixam qualquer um de água na boca.

O chefe de desenvolvimento da unidade AMG “Tobias Moers”, disse,  “O nosso principal objetivo desde o início era conseguir criar um motor para competir com o 2.5-litros turbo usado no Audi RS3”.

Este Classe A pode ir dos 0-100 km/h em apenas 5,1 segundos e apesar de demorar mais 0,5 seg. do que o RS3, é um excelente resultado à mesma. Mas não é só do motor que este AMG vive. Com motor, virá ainda uma caixa sequencial de sete velocidades com dupla embraiagem, tracção às quatro rodas e um diferencial Haldex com controlo electrónico, com a repartição a beneficiar as rodas traseiras.

Com esta panóplia de equipamentos a intenção da AMG é clara, estamos a falar do que a Mercedes quer oferecer aos seus clientes… muita, mas, muita emoção! Pensamos que a apresentação do Mercedes-Benz Classe A45 AMG, possa vir a ser já em Setembro, no Salão Automóvel de Paris.

Estima-se que a comercialização em Portugal seja só para 2013 e o preço deverá rondar os 40.000€.

Leave a Reply

Exit mobile version