SEAT Ibiza eleito Carro do Ano 2018

SEAT IBIZA vence 35ª edição do Essilor Carro do Ano/Troféu Volante de Cristal 2018

SEAT Ibiza eleito Carro do Ano 2018

SEAT Ibiza eleito Carro do Ano 2018. SEAT IBIZA vence 35ª edição do Essilor Carro do Ano/Troféu Volante de Cristal 2018.

O SEAT Ibiza para além do Troféu Volante de Cristal 2018, também venceu na classe de “Citadino do Ano”.

Entre os factores avaliados pelo júri, salientamos a estética, a performance, o sentido prático e relação preço-qualidade. É a segunda vez que o Ibiza recebe a distinção. A primeira vez foi em 1994, quando estava então na segunda geração.

35ª edição do Essilor Carro do Ano/Troféu Volante de Cristal 2018

Dos 21 participantes, o Ibiza foi o vencedor da 35ª edição do Essilor Carro do Ano/Troféu Volante de Cristal 2018.

O júri foi composto por 17 jornalistas em representação de alguns dos mais importantes órgãos de comunicação portugueses. Na avaliação tiveram em conta parâmetros como a estética, performance, segurança, preço e a sustentabilidade ambiental, entre outros.

Dos 31 concorrentes foram selecionados 7. A seleção foi feita após um período alargado de testes dinâmicos realizados pelos jurados. Desta seleção ficaram, o Ibiza, o Citroën C3 Aircross, Hyundai Kauai, Kia Stinger, Skoda Kodiaq, Volkswagen T- Roc e Volvo XC 60. Todos eles excelentes carros, mas o vencedor foi memo SEAT Ibiza que venceu também o prémio do “Citadino do Ano”.

Foto Galeria

Todos sabemos que a eleição do Carro do Ano, em Portugal, é mais prestigiado prémio que é atribuído a um automóvel. A organização deste evento é assegurada pelo Semanário Expresso e pela estação de televisão, SIC/SIC Notícias.

O galardão premeia modelos que representam, simultaneamente um avanço tecnológico significativo no âmbito do mercado automóvel português e o melhor compromisso em termos de economia, preço, custos de utilização, segurança e agradabilidade de condução.

Declarações de Rodolfo Florit, diretor geral da SEAT em Portugal

“É com imenso orgulho que recebemos esta distinção, tanto mais que os restantes carros finalistas são igualmente um referencial de qualidade, alguns em segmentos superiores. O Novo Ibiza integra um espírito jovem, dinâmico, funcional e confortável, mantendo-se como o modelo mais vendido da Marca”, refere Rodolfo Florit, diretor geral da SEAT em Portugal. Acrescentando: “O modelo, que foi o primeiro do Grupo VW a dispor da plataforma MQBA0, apresenta-se com um desenho integralmente novo, mas com a mesma jovialidade e com o espírito desportivo e acolhedor de sempre que tem entusiasmado tantos consumidores”.

A quinta geração do Ibiza chega repleto da mais recente tecnologia e com maior espaço interior. O seu design é entusiástico e dele sobressaem as formas mais esculpidas. Reveladoras de um excelente comportamento dinâmico e claro, uma surpreendente qualidade de condução.

Com a distinção agora atribuída, o Ibiza volta a conquistar o troféu Carro do Ano e continua a ser um modelo muito ajustado ao mercado português e europeu, com a melhor relação de design, tecnologia, qualidade e preço.