in

Easy Ride é o serviço de táxis robô desenvolvido pela Nissan e DENA

Os testes em situação real de táxis totalmente autónomos Easy Ride vão começar

Easy Ride é o serviço de táxis robô desenvolvido pela Nissan e DENA

Easy Ride é o serviço de táxis robô desenvolvido pela Nissan e DENA. Os testes em situação real de táxis totalmente autónomos Easy Ride vão começar.

Nissan e DENA iniciam testes em situação real do primeiro serviço de táxis robô Easy Ride na próxima semana. O serviço integral Easy Ride estará operacional no início de 2020.

A Nissan Motor Co., Ltd. e a DeNA Co., Ltd. vão iniciar no dia 5 de março os testes em estrada do Easy Ride. Serviço de automóveis-robô que ambas as empresas estão a desenvolver.

O Easy Ride está projectado como um serviço de mobilidade. Um serviço para qualquer pessoa que deseje deslocar-se para o seu destino num automóvel robô. O teste é realizado em situação real e irá acontecer no distrito de Minatomirai, em Yokohama, no Japão. E, os participantes vão viajar em automóveis equipados com tecnologia de condução totalmente autónoma num trajeto de 4,5 quilómetros. Entre a sede global da Nissan e o centro comercial Yokohama World Porters.

Foto Galeria

Para uma operação eficiente da frota e paz de espírito para os voluntários para esta primeira experiência em condições reais de tráfego, a Nissan e a DeNA prepararam um centro de monitorização remoto que recorre às mais avançadas tecnologias de ambas as empresas para fazer o seguimento das viagens.

Funções Exclusivas do Serviço Easy Ride

A Nissan e a DeNA vão também testar as funções exclusivas de serviço incluídas no Easy Ride. Utilizando uma aplicação móvel dedicada, os passageiros podem introduzir o que pretendem. Podem-no fazer através de texto ou voz e escolher a partir de uma lista de destinos recomendados. Um ecrã integrado vai apresentar uma seleção de cerca de 500 eventos e pontos de interesse recomendados na vizinhança. Adicionalmente, estão disponíveis para transferência para o smartphone dos participantes, 40 cupões de desconto para lojas e restaurantes na área.

Vai ser solicitado aos participantes que preencham um inquérito. Onde vão relatar sobre a experiência geral como utilizador, utilização do conteúdo e cupões das lojas e restaurantes e de preço preferencial para o serviço Easy Ride. A Nissan e a DeNA vão utilizar e incorporar os resultados do inquérito. Vão fazê-lo no sentido de desenvolver a oferta do Easy Ride e para futuros testes de campo.

Vídeo Easy Ride driverless demonstration

Este primeiro ensaio real vai permitir à parceria aprender com a experiência decorrente da participação do público, dado que ambas as empresas procuram empreendimentos comerciais futuros. A Nissan e a DeNA vão também trabalhar para desenvolver novos conceitos de serviços em ambientes sem condutor, expansão de rotas do serviço, logística de distribuição de veículos, processos de recolha/entrega e suporte multilingue. As empresas pretendem lançar, inicialmente, o Easy Ride num ambiente limitado para, em seguida, introduzir um serviço integral no início de 2020.

Com os clientes a serem capazes de descobrir novos destinos locais, as empresas esperam que o Easy Ride ajude também a estimular as cidades e os bairros.

Vídeo Easy Ride field test

Vídeo Easy Ride remote monitoring system

Comments

Deixe um comentário

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *

9 + twelve =

Este site utiliza o Akismet para reduzir spam. Fica a saber como são processados os dados dos comentários.

Loading…

SEAT Ibiza eleito Carro do Ano 2018

SEAT Ibiza eleito Carro do Ano 2018

Sistema ACCT pode salvar o futuro dos carros diesel

Sistema ACCT pode salvar o futuro dos carros diesel