Sabe quais são os 10 piores motores de automóveis?

Consumer Reports dá a conhecer a lista dos automóveis com mais problemas no motor

Sabe quais são os 10 piores motores de automóveis?

Sabe quais são os 10 piores motores de automóveis? Consumer Reports dá a conhecer a lista dos automóveis com mais problemas no motor.

A organização independente dos direitos do consumidor, sem fins lucrativos, Consumer Reports, revelou a lista dos dos piores motores do sector automóvel. A lista apresentada revela os modelos de automóveis onde esses motores estão aplicados. Sabia que o Audi A4 2.0 está no topo da lista?

A recolha de dados que a Consumer Reports fez para este estudo, ocorreu durante alguns anos e no mercado norte-americano. O estudo albergou as marcas norte-americanas, europeias e japonesas.

Segundo a Consumer Reports, a lista, dos dez modelos que apresentam maior probabilidade de problemas de motor, contém duas marcas europeias e uma japonesa e as restantes são apenas marcas norte-americanas.

Todos nós sabemos que os automóveis não duram a vida toda. Também sabemos que há carros em que os seus motores são mais problemáticos do que outros e sabemos ainda, que problemas no motor são os que mais despesa geram na hora da reparação.

Estudo Consumer Report 10 piores motores de automóveis

Este estudo, que a Consumer Report fez, revela que os problemas em alguns modelos são tão graves, em que a solução na maioria das vezes é a reconstrução, ou mesmo, a substituição do motor.

Entre as mais diversas avarias, chamamos atenção para as avarias que a Consumer Report mais destacou: baixa compressão que é originada pelo desgaste acelerado dos anéis dos pistões e que daí resulta a falta de potência; falha de ignição ou consumo excessivo de óleo; problemas na cambota ou na biela, entre muitos outros.

Audi A4 2.0 lidera lista

É importante chamar a sua atenção para o facto de que a lista da Consumer Report refere os automóveis afetados por modelo e ano especifico, bem como o motor afetado.

Audi A4 2.0

Audi A4 2.0

Feita a chamada de atenção, começamos pelo todo improvável Audi A4 2.0 gasolina de 2009-2010, onde os problemas começam a surgir entre os 173 mil e os 245 mil kms.

Ford F-350

Ford F-350

O segundo lugar vai para o Ford F-350 de 2008, modelo que não é comercializado na Europa. Vem equipado com um bloco diesel de 6,4 litros. Foram observados problemas neste bloco entre os 105 mil quilómetros e os 192 mil quilómetros.

Chrysler PT Cruiser de 2001

Chrysler PT Cruiser

O terceiro lugar vai para um modelo que é vendido na Europa. Estamos a falar do Chrysler PT Cruiser de 2001 e cujo motor é um gasolina de 2,4 litros e os problemas podem aparecer entre os 165 mil quilómetros e os 214 mil quilómetros.

Mini Cooper

Mini Cooper

O quarto lugar pertence ao europeu Mini Cooper / Clubman de 2008-2009, equipado com motor gasolina. Os problemas ocorrem entre os 196 mil quilómetros e os 208 mil quilómetros.

Chevrolet Equinox e GMC Terrain

Chevrolet Equinox e GMC Terrain

Em quinto lugar encontramos um SUV de dimensões médias. É comercializado nos EUA como Chevrolet Equinox e GMC Terrain e é o principal concorrente do nipónicos Honda CR-V e Toyota RAV4. O Chevrolet Equinox ou GMC Terrain pode apresentar problemas de motor entre os 136 mil quilómetros e os 175 mil quilómetros.

Jeep Wrangler

Jeep Wrangler

No sexto lugar temos um modelo americano que é comercializado na Europa, o Jeep Wrangler de 2006, equipado com o motor gasolina de 2,4 litros. Os problemas podem surgir por volta dos 242 mil quilómetros.

Cadillac SRX 2010

Cadillac SRX

Em sétimo lugar está o norte-americano Cadillac SRX, de 2010, cujo motor pode avariar cerca dos 209 mil quilómetros.

Acura MDX de 2003

Acura MDX

No oitavo lugar voltamos aos SUV’s com o Acura MDX de 2003. Os problemas de motor surgem tipicamente aos 305 mil quilómetros.

O nono e décimo lugar vão para o Buick Lucerne de 2008 e o GMC Acadia de 2010, equipado com motor gasolina e os problemas surgem entre os 205 e os 300 mil kms.

Obrigado a todos. Partilhe e siga-nos no Facebook e fique a par de todas as novidades. Obrigado. ツ