Autopilot falha e Tesla Model 3 embate com violência contra camião

Um vídeo mostra um Tesla Model 3 a desfazer-se contra um camião parado na auto-estrada!

Autopilot falha e Tesla Model 3 embate com violência contra camião

Autopilot falha e Tesla Model 3 embate com violência contra camião. Um vídeo mostra um Tesla Model 3 a desfazer-se contra um camião parado na auto-estrada!

Que o Autopilot da Tesla falha, já não é novidade nenhum. O acidente violento, mais recente, aconteceu há uns dias numa auto-estrada em Taiwan envolvendo um Tesla Model 3.

Nas imagens podemos ver que o Tesla segue a uma velocidade considerável e em momento algum o veiculo demonstrou a intenção de mudar de direção e foi direitinho a um camião. Este, encontrava-se tombado na faixa de rodagem da esquerda e o Tesla Model 3 enfiou-se, literalmente, no tejadilho do camião.

Ao vermos a imagens, parece-nos óbvio que o veículo, à velocidade que vinha e ao facto de nunca ter mostrado a intenção de mudar de direção, circulava com o dispositivo Autopilot ativo e que muito provavelmente o seu condutor estava a fazer tudo, menos estar com atenção à estrada.

Ao que tudo indica, o Autopilot não detectou o “objeto retangular” que tinha à sua frente na faixa de rodagem. A esta falha acresce ainda o facto de que o acontecimento ocorreu de dia e com boas condições meteorológicas.

Tweet Post

Nos parágrafos anteriores fizemos menção que o condutor poderia a estar a fazer tudo menos a estar com atenção à estrada e a comprovar isso é a travagem que acontece segundos antes do violento embate. Agora, temos a certeza de que se o condutor estivesse com a atenção, que é exigida pela própria Tesla, ele teria conseguido evitar este acidente.

Indicações de segurança da Tesla continuam a ser ignoradas pelos clientes

Tal como já fizemos menção, este não é o primeiro e muito provavelmente não será o último acidente, de um veículo Tesla, com estas características. E isto, porque este condutor, tal como muitos outros, ignorou as recomendações de segurança da Tesla, que são muito simples. Ou seja, a Tesla só pede ao condutor para que permaneça atento à estrada, enquanto o carro circula com o sistema Autopilot ativado.

Recomendação da Tesla e de Elon Musk

Ainda que o objectivo final seja os automóveis autónomos, a Tesla e Elon Musk continuam a lembrar os seus clientes que, a condução autónoma é o futuro, mas ainda não é uma realidade. Por isso, a Tesla e Elon Musk recomendam que o Autopilot deve ser utilizado com precaução, e os condutores devem estar em alerta máximo e sempre com as mãos no volante.

Tweet Post

Obrigado a todos. Partilhe e siga-nos no Facebook e fique a par de todas as novidades. Obrigado. ツ