in

Recall VW! Anomalia na caixa DSG obriga ao recall

As famosas caixas de velocidades automáticas DSG de sete velocidades obrigam ao recall

Recall VW! Caixas automáticas DSG de sete velocidades obrigam ao recall

Recall VW! Anomalia na caixa DSG obriga ao recall. As famosas caixas de velocidades automáticas DSG de sete velocidades obrigam ao recall.

A notícia já não é recente, mas revela os problemas que os carros do grupo WV, equipados com as caixas de velocidades DSG têm tido e que a marca a muito custo tem vindo admitir.

A notícia que avançamos hoje, só foi possível porque um dos nossos leitores fez questão de nos alertar para o facto de ter comprado um Vw Golf equipado com este tipo de caixa automática em garantia, a anomalia foi corrigida duas vezes e fora da garantia a marca não quis saber do assunto, apesar de o carro só ter 57000 km. Sem solução, o leitor teve de vender o seu carro com o prejuízo associado ao facto de a caixa estar avariada. Mas, quando teve o conhecimento da notícia que vamos de seguida redigir, interpelou a SIVA e esta respondeu, ” O recall foi noutros Países!”.

No entanto, na Europa o Grupo ainda não promoveu qualquer Recall acerca desta anomalia.

O Recall promovido pela divisão australiana do Grupo VW, foi para resolver problemas relacionados com as caixas automáticas DSG de sete velocidades, juntando-se a uma lista de países que já anunciaram recolha de modelos devido aos mesmos problemas.

O problema desta caixa de velocidades automática DSG de dupla embraiagem de 7 relações, reside na necessidade de o sistema mecatrónico da caixa ter de ser melhorado.

Na Austrália e na Nova Zelândia, o modelos alvo deste recall são os, Caddy, Golf, Jetta, Polo e Passat e foram produzidos entre Junho de 2008 e Setembro de 2011, a ser recolhidos para sofrerem este “upgrade” eléctrico.

Segundo um porta-voz do VW Group Austrália, “em casos isolados, uma ma função do sistema electrónico na unidade de controlo dentro da caixa, pode resultar na perca de potência e paragem do veículo.”.

Esta operação de Recall, surge no seguimento da reclamação apresentada por um grupo de 100 clientes, sobre perdas de potência. Aos países referidos, juntam-se a China, Japão, Singapura e Malásia.

Esta caixa é fabricada na mesma unidade de produção de Kassel, na Alemanha que fornece a maioria dos modelos vendidos na Europa e na Ásia e Oceânia.

A marca germânica diz que o problema não coloca em causa a segurança dos ocupantes, referindo ainda que qualquer cliente que tenha algum receio em relação ao seu veículo, contacte um concessionário VW.

Isto posto, o nosso leitor entrou em contacto não com o concessionário, mas sim, com o importador oficial e que lhe deu a resposta que assinalamos no inicio do artigo.

A equipa do Automoveis-Online entrou em contacto com a SIVA e deixou ficar contactos para sermos contactados no sentido de obtermos uma resposta acerca deste assunto. Vamos aguardar por uma resposta.

Comments

Leave a Reply

Deixe um comentário

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *

two × three =

Este site utiliza o Akismet para reduzir spam. Fica a saber como são processados os dados dos comentários.

Loading…

Toyota FT-HS front left profile view

Apresentação do novo Toyota Supra para breve 2014

radares

Colocação de 30 Novos radares de velocidade em Lisboa!