Apresentação do novo Toyota Supra para breve 2014

Toyota FT-HS front left profile view

Apesar de ainda ser um protótipo, este deverá ser apresentado no próximo ano em Janeiro, nos EUA no Salão Automóvel de Detroit.

Poder-se-á dizer que o regresso do desportivo Toyota Supra, está mais perto do que nunca. Até porque, o novo Supra apresenta-se como a mais provável resposta da marca nipónica Toyota aos seus rivais igualmente nipónicos, Honda com o NSX e o futuro Nissan GT-R.

A notícia foi avançada pelo Autoblog, que no seu artigo cita fontes da marca, onde é garantido ainda que o sucessor do superdesportivo que se apresenta na imagem, o Toyota FT-HS Concept, apresentado em 2007, só deverá começar a ser produzido em 2017. Contudo, a Toyota, ainda não confirma oficialmente esta notícia.

Quanto ao posicionamento, o Supra ficará acima do GT86. Até porque o engenheiro responsável pelo projecto GT86, Tetsuya Tada, ficou de “criar um sucessor do Supra, o mais cedo possível”.

O novo Supra deverá seguir a mesma tendência da marca nipónica, ou seja, superdesportivos híbridos, onde a aposta é para uma motorização híbrida plug-in (de ligar à tomada). O motor a gasolina deverá ser um bloco 2.5 turbo de quatro cilindros.

Booking.com