Recall Porsche. Avaria no pedal de travão leva às oficina 1.236 veículos. Depois de ter ocorrido o Recall de 621 Ferrari, igualmente na China, por falhas nos dispositivos de ‘airbag‘, chega a vez dos Porsche. Mas, este recall resulta de problemas no pedal de travão.
Uma empresa chinesa que opera no mercado de importação e exportação de veículos e provavelmente representante da marca alemã, promoveu este recall junto dos seus cliente e foram chamados para verificação 1.236 automóveis da marca Porsche. O problema está relacionado com uma falha no pedal de travão.
Esta acção, afecta os veículos da empresa alemã, Porsche, que foram fabricados entre julho de 2013 e fevereiro de 2016. Informação avançada pela Administração Geral de Supervisão e Inspecção de Qualidade e Quarentena da China, sem detalhar quais os modelos afectados.
Segundo a informação avançada por esse organismo, “A mola de compressão do pedal nos veículos poderia soltar-se, durante a condução, causando grandes riscos à segurança”.
Não deixa de ser importante salientar que o mercado chinês é de extrema importância para a germânica Porsche, uma vez que, a China tornou-se, no ano passado, o seu principal mercado. A Porsche viu o seu volume de vendas neste mercado, crescer 24%, face a 2014, para 58 mil unidades – mais de um quinto dos 225 mil automóveis que a marca alemã vendeu globalmente.
Esta foi a segunda chamada à revisão de uma marca de automóveis de luxo, na China, no espaço de dois dias.
Comments
Loading…