Recall de Renault Master III

Campanha de recolha de veículos comerciais de passageiros da marca “Renault”, modelo “Master III”

Recall Oficial Renault Master III

Recall de Renault Master III. Campanha de recolha de veículos comerciais de passageiros da marca “Renault”, modelo “Master III”.

Segundo a Direção-Geral do Consumidor, o representante da Renault, em Portugal, está a levar a cabo uma campanha de recolha de alguns veículos comerciais de passageiros, modelo “Master III”.

Os modelos visados foram produzidos entre 01/12/2016 e 02/02/2017, devido a “(…) um potencial risco de rutura da cinta do suporte do filtro de gasóleo que pode provocar ruído no compartimento do motor e, em casos extremos, fuga de combustível.

A Renault indica, ainda, que os proprietários dos cerca de 175 veículos existentes no mercado nacional são contactados através de carta registada, com aviso de receção, a fim de nestes veículos se “(…) proceder gratuitamente à correção do suporte do filtro de gasóleo, caso necessário.”

De acordo com a obrigação geral de segurança estipulada no Decreto-Lei n.º 69/2005, de 17 de março, o mencionado operador económico informou a Direção-Geral do Consumidor (DGC) de que a campanha de recolha está em curso desde novembro de 2017.

A DGC no desempenho das suas funções, enquanto Ponto de Contacto nacional do Sistema RAPEX (Sistema Europeu de Alerta Rápido para produtos perigosos, não alimentares), transmitiu estas informações às autoridades nacionais de fiscalização do mercado e à Comissão Europeia.