Radares, GNR com mais de 100 acções de controlo de velocidade esta quarta-feira

Saiba onde se encontram os radares de controlo de velocidade

Será-descuido-dos-condutores-ou-é-caça-à-multa

Radares, GNR com mais de 100 acções de controlo de velocidade esta quarta-feira. No início deste mês o Automoveis-Online publicou um artigo sobre o local para a colocação de radares para o controlo de velocidade promovido pela PSP.

Hoje, a GNR – Guarda Nacional Republicana, preparou para esta quarta-feira mais de cem acções de controlo de patrulhamento e fiscalização do controlo de velocidade em todo o país.

Esta acção de controlo vai ter especial incidência nas estradas nacionais, estradas regionais e municipais, bem como no interior das localidades.

A GNR com esta medida pretende controlar locais onde estes tipos de infracções por excesso de velocidade são mais comuns e frequentes e que por consequência resultam num acréscimo de acidentes de viação”.

Denominada por “Operação Mercúrio”, vai envolver elementos de todos os comandos territoriais e da Unidade Nacional de Trânsito, onde vão ser mobilizados 248 militares, equipados com todos os meios necessários ao controlo de velocidade operacionais (fixos e móveis).

Serão realizadas 124 acções de carácter preventivo e o objectivo é claramente a redução da sinistralidade rodoviária que está directamente associada ao excesso de velocidade.

Isto posto, caros leitores, recomendamos que todos os dias, adoptem estilos de condução defensivos e moderados, e hoje em especial.

Booking.com
  • João Bastos

    Sei que este meu comentário não será do agrado da generalidade dos leitores, mas mesmo assim, atrevo-me. Creio já ser tempo de acabar com o “carácter preventivo” destas acções. Isto não vai lá com mais medidas pedagógicas. A condução perigosa e homicida aumenta a olhos vistos. O excesso de velocidade, sobretudo dentro das povoações na província, onde se sabe que ninguém controla nada, tornou-se perfeitamente habitual e, pior, um exercício de (pseudo) virilidade.
    Dez por cento das viaturas circulam com deficiências de iluminação à frente. Se querem confirmar, será um bom passatempo para os vossos filhos: um conta as viaturas com que se cruzam e o outro as que apresentam deficiências de iluminação.
    Já reflectiram sobre a razão pela qual os traços contínuos estão sumidos nas curvas? Pois, é precisamente nas curvas que eles são pisados. E as autoridades que fazem? Nada.
    Haverá alguma razão especial para estes assuntos só serem abordados abertamente nos funerais?.Pois, é a ocasião em que se ouve sempre um desabafo do tipo: ” … coitado… … a brigada de trânsito também não faz nada … … até parece que têm medo … … . “