in

Postos de abastecimento falsificam medição de combustíveis

Postos de abastecimento falsificam medição de combustíveis. As gasolineiras burlavam clientes, foram apanhadas pela ASAE. A notícia foi avançada pelo Correio da Manhã e diz, que a, ASAE – Autoridade de Segurança Alimentar e Económica, fiscalizou durante duas semanas, 124 gasolineiras e dessas, 16 estava a praticar infracções susceptíveis de burlar os clientes no abastecimento das suas viaturas.

Através de um comunicado, a ASAE explica que a fiscalização foi realizada a gasolineiras de norte a sul do País. No entanto, no comunicado, as gasolineiras infractoras, não foram identificadas.

Os inspectores receberam instruções para a verificar exaustivamente a conformidade dos dispositivos de medição na venda de combustíveis e gás. No decorrer desta acção de fiscalização, foram levantados 16 processos de contra-ordenação, sendo notificadas as empresas infractoras.

A ASAE, detectou ainda, situações em que as empresas de combustíveis iniciaram a sua actividade sem comunicarem o inicio de actividade ao Balcão do Empreendedor e outras não realizaram as inspecções obrigatórias às instalações de gás. Algumas gasolineiras, não tinham os preços afixados nos painéis colocados à entrada das estações de serviço e foram apreendidos instrumentos de medição e 1700 litros de combustíveis, alguns deles adulterados, no valor de 9.300,00€.

Segundo o comunicado, o objectivo da operação foi garantir que todos os clientes recebiam exactamente o combustível que pagavam.

Comments

Deixe um comentário

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *

one × 1 =

Este site utiliza o Akismet para reduzir spam. Fica a saber como são processados os dados dos comentários.

Loading…

A circular na A1 sem a roda do carro. Veja o vídeo

Se fizeres isto ao volante, corres risco de vida