Porsche revela o Panamera Sport Turismo Concept 2012

Porsche revela o Panamera Sport Turismo Concept 2012

Ao contrário de há alguns anos atrás, hoje os adeptos da marca de Estugarda já nem se manifestam quando é anunciado o lançamento de um novo modelo Porsche que não seja um 911. Renderam-se às evidências de que esta Porsche, com a produção baseada num leque mais abrangente de modelos não só não perdeu a entidade, como está melhor. Tanto a nível financeiro como a nível tecnológico, porque agora há mais dinheiro disponível para o departamento de R&D.

Apresentada no Salão de Paris, esta é a mais recente aposta da Porsche. Trata-se de uma shooting-break – desenhada com base na futura geração do Panamera e que a marca germânica denominou por Panamera Sport Turismo Concept.

Independentemente do formato adoptado, este Panamera não é maior que a versão berlina, é mais curto em 20mm, mais baixo em 17mm e 61mm mais largo.

Apesar de «concept», pode-se antever através de algumas marcas de estilo, quer ao nível do interior e um pouco por toda a carroçaria elementos comuns com o 918 Spyder e Boxter.

Como não podia deixar de ser, debaixo do capot, a Porsche presenteia os seus clientes com um V6 de 3000cc a debitar 330cv de potência máxima, mais 90 cv de potência quando associado a um motor eléctrico, passando assim a debitar num total de 420cv de potência combinada.

A Porsche diz que este novo Panamera tem autonomia para 30 km à velocidade de 130 km/h em modo totalmente eléctrico.

Quanto à economia, a Porsche anuncia consumos abaixo dos 3.5litros/100km em modo híbrido com as baterias carregas.

Veja o vídeo.

Booking.com