A BMW ensina condução defensiva

A BMW ensina condução defensiva

Existem muitos condutores que quando ouvem falar em condução defensiva, associam logo à velocidade e manobras que só os profissionais as sabem fazer. E, é verdade, relativamente que só os profissionais as sabem fazer, mas a velocidade não. Existem situações que, apesar de uma velocidade reduzida, o condutor pode perder o controlo do seu automóvel, por exemplo, óleo na estrada. A condução defensiva serve para controlar o automóvel nestes e noutros casos.

Antes de colocar em prática os conhecimentos de condução defensiva em estrada aberta é necessário fazê-lo de forma segura e nada melhor do que um circuito fechado para aprender essas manobras.

A marca germânica BMW coloca à sua disposição um circuito com instrutor e veículos à disposição.

O que fazer para ter estas aulas de condução defensiva?

É muito fácil, só tem de escolher um dos muitos pacotes que a BMW preparou para si. Assim, tem para escolha pacotes que começam nos 550€ e podem ascender aos 3.800€. Para estes cursos de condução defensiva e desportiva, tem à sua disposição veículos divisão M, do M1, ao X6 M.

É preciso salientar que este tipo de cursos são efectivamente uma mais valia, pois são milhares as situações que nos acontecem todos os dias e que com esta preparação o risco é significativamente diminuído.

Deixamos aqui alguns vídeos em que o instrutor chefe Matt Mullins, da BMW Performance Driving School, nos deixa a todos.

http://youtu.be/1yl6SjElZd4

http://youtu.be/bcf_r2PWO8A

http://youtu.be/R2I364fDIw0

Booking.com