in

Tecnologia de ponta! Novo Audi Q2 Crosslane Coupé

Tecnologia de ponta! Novo Audi Q2 Crosslane

Mais uma revelação e novamente no Salão de Paris. A marca germânica Audi, apresentou o Q2 Crosslane Coupé, trata-se de um SUV compacto híbrido. Este por sua vez apresenta algumas inovações, umas de carácter tecnológico outras de carácter estilístico, aplicados nos modelos da marca.

Este Audi Q2 Crosslane para a construção do seu chassis, recorreu ao uso de novos materiais, onde estes primam pela redução de custos e de peso visando o aumento da eficiência, aliás uma das principais preocupações da marca para todos os seus novos modelos.

Então que materiais são esses?

New Audi Q2 Crosslane Coupé Suv Plug-in híbrido 2012 chassis view

O Audi Q2 Crosslane Coupé utiliza uma combinação de três materiais para a construção do seu chassis, o alumínio, polímeros reforçados com fibra de carbono (CFRP) e polímeros reforçados com fibra de vidro (GFRP). Com estes materiais, a Audi alcança um peso total de 1390 kg, incluindo já o conjunto de baterias de iões de lítio.

Contudo, as inovações não se ficam pela utilização de materiais específicos, os motores são alvo de atenção específica. Este modelo irá utilizar um sistema Plug-in híbrido, recorrendo a um motor 1.5 TFSI de três cilindros e dois motores eléctricos, o que irá permitir um consumo de apenas 1,1 l/100 km e emissões de 26 g/km de CO2.

Este sistema terá uma potência que ultrapassa os 130 kW/ a debitar 177 cv e faz os 0 aos 100km/h em apenas 8,6 segundos, mas, se o fizer em modo completamente eléctrico irá gastar 9,8 segundos. As baterias são de iões de lítio e têm uma capacidade de 17.4 kWh, o que permite uma autonomia em redor dos 86 km no modo eléctrico.

Quanto ao motor a gasolina, este oferece 130 cv de potência e 200 Nm de binário, que quando acoplado a um motor eléctrico de 68 cv (50 kW) passa a debitar 210 Nm de binário, e, que funciona como ignição e alternador (EM1), ao passo que a tracção eléctrica é suportada pelo segundo motor eléctrico (EM2), que desenvolve 116 cv (85 kW) e 250 Nm de binário máximo.

O Design de interior apresenta uma alma futurista, a exemplo disso é o comando para o selector da transmissão que, colocado na consola central, se eleva quando o Audi Q2 liga o motor e serve para comandar o sistema híbrido. Esta consola central apresenta um comando táctil que serve para controlar diversos sistemas, ao passo que o sistema de ar condicionado apresenta em cada botão um pequeno ecrã para informação dos ocupantes.

Comments

Deixe um comentário

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *

five × two =

Este site utiliza o Akismet para reduzir spam. Fica a saber como são processados os dados dos comentários.

Loading…

Porsche revela o Panamera Sport Turismo Concept 2012

Porsche revela o Panamera Sport Turismo Concept 2012

Honda! Modelo Civic vai ter versão break para 2013

Honda! Modelo Civic vai ter versão break para 2013