Audi Sportback AS1. Pequeno, potente e bonito.

Pequeno, potente e bonito. Sportback AS1

Audi Sportback AS1. Pequeno, potente e bonito.  É normal algumas marcas de automóveis verem os seus modelos preparados por empresas especializadas em preparação automóvel. Umas adoptam por linhas mais desportivas, mas sem perder de vista a identidade radical do modelo em questão, outras optam por caminhos bem mais radicais, alterando a personalidade do carro dando-lhe um cunho mais tuning.

Hoje a marca é a Audi, o modelo é A1 Sportback, o nome atribuído à criação é “Sportback AS1” e os responsáveis pelo fantástico trabalho de transformação é a empresa ABT.

Preparação ABT Audi A1 Sportback AS1 frente.jpeg

Os homens da ABT, pegaram no pequeno modelo da Audi e efectuaram algumas alterações. Assim, o pequeno A1 conta com pequenas alterações ao nível do Design vertente estilo e do desempenho. Como se pode comprovar através das imagens, as alterações são evidentes, os preparadores mantiveram o para-choques dianteiro de origem introduzindo apenas umas novas entradas de ar por cima das rodas. É um pequeno pormenor, mas, é espectacular o toque que o carbono lhe dá. Na traseira, constamos da existência de um difusor em carbono com o sistema de escape duplo montado na zona central.

Preparação ABT Audi A1 Sportback AS1 traseira esquerda Preparação ABT Audi A1 Sportback AS1 traseira direita

Em qualquer automóvel, as jantes especiais são o elemento que mais alma dá ao automóvel e no caso do Sportback AS1, é provavelmente o pormenor estético que mais chama atenção, pois, estamos a falar de umas imponentes jantes especais de 18 polegadas e mais leves que as da versão normal.

Preparação ABT Audi A1 Sportback AS1 duplo escape difusor de carbono Preparação ABT Audi A1 Sportback AS1 jates ultra leves de 18 polegadas

Depois do Design vem o técnica, ou, podemos também denominar por desempenho. Neste capitulo, poder-se-á dizer que os preparadores da ABT também sabem muito bem quais as sensações que querem transmitir. Assim, o que se pode garantir é, emoções ao rubro, pois, apesar de manter o mesmo motor que a versão original 1.4 TFSI, a sua potência foi alterada e para melhor. Assim, a potência deste bloco para a versão de 123 cv aumentou em 25 cv, passando para os 162 cv, enquanto a versão de 187 cv aumentou em 23 cv, passando a debitar uns estonteantes 210 cv. A equipa da ABT também alterou a musculatura dos motores 1.2 e 1.6 TDI para melhor, mas de forma menos significativa.

Preparação ABT Audi A1 Sportback AS1

Depois de todas as alterações, só podemos dizer que é um belíssimo automóvel, não concordam?

Booking.com