Menu
in

Audi Sportback AS1. Pequeno, potente e bonito.

Audi Sportback AS1. Pequeno, potente e bonito.  É normal algumas marcas de automóveis verem os seus modelos preparados por empresas especializadas em preparação automóvel. Umas adoptam por linhas mais desportivas, mas sem perder de vista a identidade radical do modelo em questão, outras optam por caminhos bem mais radicais, alterando a personalidade do carro dando-lhe um cunho mais tuning.

Hoje a marca é a Audi, o modelo é A1 Sportback, o nome atribuído à criação é “Sportback AS1” e os responsáveis pelo fantástico trabalho de transformação é a empresa ABT.

Preparação ABT Audi A1 Sportback AS1 frente.jpeg

Os homens da ABT, pegaram no pequeno modelo da Audi e efectuaram algumas alterações. Assim, o pequeno A1 conta com pequenas alterações ao nível do Design vertente estilo e do desempenho. Como se pode comprovar através das imagens, as alterações são evidentes, os preparadores mantiveram o para-choques dianteiro de origem introduzindo apenas umas novas entradas de ar por cima das rodas. É um pequeno pormenor, mas, é espectacular o toque que o carbono lhe dá. Na traseira, constamos da existência de um difusor em carbono com o sistema de escape duplo montado na zona central.

 

Em qualquer automóvel, as jantes especiais são o elemento que mais alma dá ao automóvel e no caso do Sportback AS1, é provavelmente o pormenor estético que mais chama atenção, pois, estamos a falar de umas imponentes jantes especais de 18 polegadas e mais leves que as da versão normal.

 

Depois do Design vem o técnica, ou, podemos também denominar por desempenho. Neste capitulo, poder-se-á dizer que os preparadores da ABT também sabem muito bem quais as sensações que querem transmitir. Assim, o que se pode garantir é, emoções ao rubro, pois, apesar de manter o mesmo motor que a versão original 1.4 TFSI, a sua potência foi alterada e para melhor. Assim, a potência deste bloco para a versão de 123 cv aumentou em 25 cv, passando para os 162 cv, enquanto a versão de 187 cv aumentou em 23 cv, passando a debitar uns estonteantes 210 cv. A equipa da ABT também alterou a musculatura dos motores 1.2 e 1.6 TDI para melhor, mas de forma menos significativa.

Depois de todas as alterações, só podemos dizer que é um belíssimo automóvel, não concordam?

Leave a Reply

Exit mobile version