Pagar para que? Lisboa no Top 40 das cidades com mais trânsito

Pagar para que? Lisboa no Top 40 das cidades com mais trânsito

Muito se paga em portagens, Scuts, IUC e muitos outros impostos e mesmo assim, a cidade de Lisboa aparece no Top 40 das cidades europeias com mais trânsito. Em média um habitante de Lisboa atrasa em média 28 minutos derivado ao trânsito.

Os resultados foram recolhidos e divulgados pela famosa marca de GPS TomTom, que revela que os condutores da capital portuguesa demoram mais de 51% do tempo ao final do dia e mais 45% à hora de ponta pela manha, do que no restante dia.

Tem em conta os períodos críticos de trânsito, foi atribuído a Lisboa 20% e congestionamento de trânsito.

Contudo, não é só Lisboa que está mal, a cidade do Porto não está no Top 40, mas, está no Top 50, isto é, ocupa a 47.ª posição, com tempos de engarrafamento de 31% e 39% e o seu valor médio para congestionamento de 18%.

A cidade europeia com mais trânsito é a cidade de Moscovo. Os resultados da TomTom para esta cidade revelam que os condutores chegam a demorar, ao fim do dia, 138% mais do tempo do que no restante dia.

A TomTom, realizou este estudo com base nos dados colhidos nos veículos que percorreram toda a rede de estradas europeias e equipados com sistemas de navegação TomTom.

Booking.com