A marca de GPS TomTom lança app iPhone para identificar radares

App da TomTom identifica radares

A marca de GPS TomTom lança app iPhone para identificar radares

A conhecida marca de GPS TOMTOM acabou de lançar a aplicação “TomTom Radares de Trânsito” para iPhone. Esta permite optimizar a segurança mantendo os utilizadores informados sobre os limites de velocidade durante a sua viagem. Consequentemente, a aplicação vai ajudar a evitar multas, e, como já acontece em alguns países, a adicionar pontos na carta de condução.

A aplicação fornece informações ao condutor como a sua velocidade, dos limites legais, tipo de radar e da distância até este. Um sistema de alerta identificado por cor avisa os utilizadores para abrandarem.

A app fornece também, relatórios em tempo real de condutores que partilham entre si novos radares ou que removem informação, numa cobertura de 95% de radares de trânsito fixos e atualizações em tempo real de radares de trânsito móveis. Adicionalmente inclui suporte para limites médios de velocidade, ajudando os condutores a manterem-se abaixo dos limites de velocidade.

O download da aplicação é gratuito, no entanto, requer uma subscrição mensal ou anual que pode ser formalizada através da própria aplicação. No lançamento, está disponível por 1.59 euros mensais ou 18.99 euros anuais. O preço normal é de 4.99 euros por mês ou de 29.99 euros por doze meses.

O Automoveis-Online disponibiliza o video em inglês com tradução para português para ver como funciona.