in

Novo Leaf consegue 5 estrelas no EuroNCAP

Novo Nissan LEAF obtém 5 estrelas na classificação de segurança dos testes de colisão EuroNCAP

Novo Leaf consegue 5 estrelas no EuroNCAP. Novo Nissan LEAF obtém 5 estrelas na classificação de segurança dos testes de colisão EuroNCAP.

O novo LEAF é no primeiro automóvel a ser testado sob o novo e rigoroso protocolo Euro NCAP de 2018 e conseguiu superar os rigorosos padrões de segurança europeus com excelentes resultados e a classificação máxima, de 5 estrelas.

O Programa Europeu de Avaliação de Novas Viaturas (EuroNCAP) atribuiu ao novo Nissan LEAF a classificação máxima, ou seja, de 5 estrelas.

O Nissan LEAF é o primeiro automóvel a ser avaliado no âmbito dos mais restritivos e detalhados protocolos de classificação do Euro NCAP para 2018. Os protocolos de 2018 prevêem a introdução de uma série de novos testes que abordam os principais cenários de colisão. Testes que envolvem automóveis, peões e agora também o crescente número de ciclistas.

Classificação de 93%

No nestes testes do Euro NCAP, o Nissan LEAF obteve uma classificação de invejar muitos topo de gama. Conseguiu 93% para a segurança de adultos e uma classificação de 86% para a proteção de crianças. A classificação de segurança é determinada a partir de uma série de testes. Estes, reproduzem os cenários mais importantes de acidentes reais. Dos quais podem resultar ferimentos em ocupantes e/ou peões e ciclistas.

A classificação de 5 estrelas do novo Nissan LEAF reflete os sistemas avançados de assistência ao condutor. As suas diversas tecnologias, que recorrem a um multitude de sensores, câmaras e radares, proporcionam benefícios claros na deteção de peões e formam a base do aclamado sistema ProPILOT da Nissan para uma condução mais segura e confiante.

Declarações de Gareth Dunsmore

Gareth Dunsmore, Diretor de Veículos Elétricos da Nissan Europa, afirma que «o anúncio do Euro NCAP prova o que sabemos há muito tempo: que o novo Nissan LEAF tem padrões de segurança excepcionais e é um verdadeiro pioneiro no segmento de automóveis elétricos. Este resultado independente demonstra que os nossos clientes podem confiar plenamente na visão de Mobilidade Inteligente da Nissan, e que estamos no caminho certo para transformar a forma como conduzimos e a maneira como vivemos».

A classificação foi divulgada meses depois do Programa de Avaliação de Novas Viaturas do Japão ter também atribuído nota máxima. O Leaf conseguiu essa nota depois de ter realizado rigorosos testes ao automóvel.

O LEAF conseguiu 94,8 pontos em 100 no que respeita a segurança dos ocupantes numa colisão. Este programa é organizado pelo Ministério do Território, Infra-estruturas, Transporte e Turismo do Japão. Bem como, pela Agência Nacional de Segurança Automóvel e Apoio às Vítimas.

Comments

Deixe um comentário

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *

18 − 13 =

Este site utiliza o Akismet para reduzir spam. Fica a saber como são processados os dados dos comentários.

Loading…

Opel Insignia com novas motorizações

Opel Insignia com novas motorizações

Volkswagen em apuros. Cintos de segurança defeituosos

Volkswagen em apuros. Cintos de segurança defeituosos