in

Volkswagen em apuros. Cintos de segurança defeituosos

Alguns modelos de carros do Grupo VW estão equipados com cintos de segurança defeituosos

Volkswagen em apuros. Cintos de segurança defeituosos

Volkswagen em apuros. Cintos de segurança defeituosos. Alguns modelos de carros do Grupo VW estão equipados com cintos de segurança defeituosos.

Foi de forma inadvertida que a revista Finlandesa, Tekniikan Maailma, descobriu que um dos cintos traseiros se pode soltar inadvertidamente. A descoberta aconteceu quando realizava testes aos modelos do Grupo Volkswagen. Nomeadamente, os modelos Seat Arona, Ibiza e VW Polo.

Abaixo apresentamos uma série de vídeos que revelam a falha detectada num dos testes de rotina promovidos pela revista finlandesa Tekniikan Maailma.

Quando estavam a realizar os testes e no momento em que se fazia uma mudança rápida e brusca de faixa de rodagem, os jornalistas desta revista descobriram que o cinto de segurança do lugar traseiro esquerdo se desprendia. Essa anomalia aconteceu em três modelos do grupo VW.

O teste realizado pela revista finlandesa Tekniikan Maailma, era feito com a lotação completa do veículo, ou seja, com os cincos lugares todos ocupados. Segundo a revista, o problema poderá estar relacionado com o peso do ocupante do lugar do meio que empurra a caixa do fecho do seu cinto para cima do botão de desbloqueio do cinto do lado esquerdo, fazendo-o soltar-se.

Foto Galeria teste ao cinto de segurança

Refere ainda que este problema poderá acontecer durante uma curva acentuada à direita e deve-se à maior altura da caixa do cinto central, em relação ao cinto lateral esquerdo.

Inicialmente a revista realizou o teste em duas unidades do Seat Arona. Depois, testaram os modelos Seat Ibiza e VW Polo e confirmaram que o problema continuava a acontecer.

É importante lembrar que, por uma mera gestão de custos, estes modelos são construídos com base na plataforma MQB A0.

Perante este problema, a Tekniikan Maailma contactou a Seat em Espanha no sentido de obter esclarecimentos. O construtor espanhol respondeu através do seu diretor de comunicação, Christian Stein: “Baseados na análise feita na nossa fábrica, nós identificámos a questão do cinto de segurança que a revista Tekniikan Maailma descobriu nos seus testes. Estamos a trabalhar em possíveis soluções para isso e informaremos acerca da decisão final o mais cedo possível.

Vídeo teste ao VW Polo

Vídeo teste ao Seat Arona

Vídeo teste cinto de segurança Seat Arona

Vídeo teste ao Seat Ibiza

Comments

Deixe um comentário

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *

11 + two =

Este site utiliza o Akismet para reduzir spam. Fica a saber como são processados os dados dos comentários.

Loading…

Novo Leaf consegue 5 estrelas no EuroNCAP

O Bailado dos 2.000 Robots da SEAT

O Bailado dos 2.000 Robots da SEAT