Novidades. Salão de Genebra

Novidades. Salão de Genebra

Novidades. Salão de Genebra. Indiferente ao ambiente de crise, esteve “O Salão Automóvel de Genebra 2011”.

Foram inúmeras e diferentes as propostas dos construtores, mas todas tiveram um ponto em comum, o Design. Efectivamente o Salão de Genebra serviu para mostrar o quão é importante o Design para a industria automóvel.

Mercedes SLK

Mercedes SLK

Prevista sua chegada para o final do ano, a grande novidade do SLK é a versão 250 CDI de 204 CV, o primeiro diesel na história do modelo. Em Março começa à venda o 200 CDI por 46.990 euros. O AMG chega ao mercado no verão.

Renault Captur

Renault Captur rear view Renault Captur

O Captur é um concept-car que antecipa as novas linhas da marca francesa e que deverá brevemente inaugurar um crossover na gama clio. O motor apresentado é o 1.6 de 130 CV.

SMART forspeed

SMART forspeed

Foi apresentado como concept-car descapotável, o Smart forspeed mostra o desenho do que será a terceira geração do ForTwo. Este concept tem motor eléctrico de 41 Cv com overboost de 7 CV.

Peugeot 3008 Hybrid4

Peugeot 3008 Hybrid4 Peugeot 3008 Hybrid4 esquema de baterias

Embora ainda não se encontre disponível para conduzir, já se pode encomendar uma das 300 unidades do 3008 Hybrid4. Custa aproximadamente 39.950 euros e conjuga um motor 2.0 HDI de 163 CV que  move as rodas da frente e um motor eléctrico de 37 Cv, que move as rodas de trás. Oferece uma potência combinada de 200 CV.

FORD B-MAX

FORD B-MAX

A ford apresentou o B-MAX. Trata-se de um mini-monovolume que recorre ao chassis do fiesta. A Ford pretende lançar este mini-monovolume no início de 2012. A Ford apresentou-o no salão na sua forma praticamente final e estreia uma solução que lhe permite eliminar o pilar central,facilitando o acesso ao habitáculo. Outra novidade apresentada pelo modelo é o motor 1.0 EcoBoost de três cilindros. Embora ainda não tenha potencia definida, os rumores apontam para os 90 cv, contudo, ainda não foi confirmado pela marca.

Hyundai i40

Hyundai i40

É já para Maio que está marcada a chegada do novíssimo DS4. Trata-se de uma variante do C4. Tem quatros portas (as traseiras estão dissimuladas), mas mantém o mesmo espaço atrás que o C4. Virá equipado com os motores 1.6 HDI e e-HDI, 2.0 HDI e um motor desportivo THP com 200 cv de potência.

Opel Zafira

Opel Zafira

A Opel mostrou a versão quase definitiva daquilo que virá a ser a nova geração do monovolume compacto e confirma o Design que funde os traços do Astra e o Ampera. O modelo mantém os 7 lugares, mantendo-se também a função de rebatimento dos bancos traseiros.

FIAT Freemont

FIAT Freemont

Trata-se do já anunciado suv da Fiat. Resulta da parceria da marca Italiana com a Dodge. A base é a mesma do Dodge Journey e vem equipado com um motor 2.0 Diesel de 140 cv e 170 cv. O espaço será o seu maior argumento de venda. Podendo ser adquirido já em Junho.

FIAT 500 Coupé Zagato

FIAT 500 Coupé Zagato

Também foi apresentado o Fiat 500 Coupé. O projecto foi desenvolvido em parceria com a Zagato. Por agora trata-se de um concep-car, com as dimensões do Fiat 500 de três portas. É 2+2 equipado com a nova versão do motor 0,9 Twinair a debitar 105 cv.

Toyota Prius Monovolume

Toyota Prius Monovolume

Depois da sua aparição no Salão de Detroit a Toyota apresentou-o em Genebra. É a versão monovolume do Prius, chama-se Prius V e aposta tudo num habitáculo espaçoso, oferecendo lugar para 7 passageiros. O motor é o mesmo do Prius, um 1.8 de ciclo Atkinson de 98 cv. O motor eléctrico apresenta uma potência de 80cv. Sendo a potência combinada de 143Cv.

TOYOTA Yaris

TOYOTA Yaris

A Toyota apresentou a nova geração numa versão HSD. O sistema é o mesmo que a marca aplica nos modelos híbridos, contudo, neste Yaris o motor a combustão poderá ser um 1.5 já testado, todavia ainda não está nada garantido.

VW GOLF Cabrio

VW GOLF Cabrio

Com a apresentação da novíssima versão Cabrio do Golf VI, a marca quebra assim, um jejum de uma geração sem cabrio. A aposta vai para a capota de lona. A sua chegada está prevista para Setembro e vem equipado com os motores  1.2 TSI de 105 cv e 1.6 TDI Bluemotion Technologies de 105 cv.

Volkswagen Pao de Forma

Volkswagen Pao de Forma Volkswagen Pao de Forma vista de cima

A Volkswagen apresentou mini “Pão de Forma”, apresentou-se sob a forma de monovolume compacto de seis lugares, três à frente e três atrás. Vem equipado com um motor eléctrico de 115 cv e 270 Nm e anuncia uma velocidade máxima de 140 km/h. A futura gama irá também dispor de motorizações a gasolina e diesel de 1.0 e 1.4 litros.

LAMBORGINI Aventador

LAMBORGINI Aventador

O Lamborgini Aventador está dotado de tracção integral permanente e motor 6.5 V12 colocado a 60º e a debitar 700cv.

Apresenta uma fantástica aceleração dos 0 aos 100 km/h é de 2,9s. É sem dúvida a estrela Italiana e custa apenas 407.976 Euros.

BERTONE B99

BERTONE B99

A Bertone apresentou aquele que é o sucessor do extinto Jaguar X-Type, o B99.

O líder da Jaguar “Ian Callun”, encomendou este protótipo à Bertone, que recuperou as proporções dos modelos da Jaguar dos anos setenta.

KIA Picanto e Rio

KIA Picanto e Rio

A KIA apresentou neste salão duas novidades, como forma de marcar a sua força no mercado Europeu.

A primeira novidade é o Picanto que vem equipado com os motores 1.0 de 68 cv e 1.2 de 85 cv equipados com o sistema Start/Stop.
A segunda novidade é o RIO, apresenta um design muito europeu, com carroçarias de 4 e 5 portas. Vem equipado com o motor 1.1 CRDI de 70 cv, mas também será vendida em 2012, uma versão 1.2 GDI Turbo a gasolina.

AUDI A3

AUDI A3

A Audi apresentou um concept que mostra o primeiro traço real daquele que será o novo Audi A3 a lançar em 2012.

A marca germânica apresentou uma versão sedan de 4,44 m de comprimento, com o objectivo de globalização do produto. A amostra estava equipada com um motor V8 de 408 cv.

LANCIA Y

LANCIA Y

O novo ypslon utiliza uma plataforma esticada do Fiat 500 e do Panda. Chega em Junho com o motor 1.2 de 69 Cv, Twinair de 85 Cv e 1.3 D de 95 CV.

Lancia Thema

Lancia Thema

O Lancia mostrou o novo Thema, um modelo que tem por base o Chrysler 300C. Sendo praticamente igual, muda apenas a grelha e os respectivos símbolos.

Mitsubishi CGS

Mitsubishi CGS

Ainda sem nome, o novo concept-car da Mitsubishi denomina-se por CGS (Concept Global Small). Este protótipo, anuncia o futuro segmento B. Tem as dimensões de um automóvel de segmento mas pode transportar cinco adultos. As motorizações disponíveis são o 1.0 de 3 cilindros e 1.2, mas está previsto também um motor eléctrico. A comercialização deste automóvel está prevista para todo o mundo.

FERRARI FF

FERRARI FF

Garantido pela Ferrari, o FF vai estar disponível para venda em 2012. Trata-se do novo modelo de tracção integral, desenhado por Pinifarina, tem 660 CV e anuncia 335 Km/h de velocidade máxima e custa 340 mil euros.

SUBARU IMPREZA

SUBARU IMPREZA

A Subaru apresenta o concept Impreza. Tem dimensões maiores e aposta essencialmente na estética para poder vingar. Contudo, as informações são muito escassas.

ALFA 4C

ALFA 4C

Será colocado no mercado em 2012 e é o primeiro Alfa Romeu a utilizar tracção traseira depois de 1994. O 4C poderá custar aproximadamente 45 mil euros. o chassis é o mesmo do X-Bow e o motor é o 1,75 que neste modelo debita 250 CV de potência.

SUZUKI SWIFT S

SUZUKI SWIFT S

A marca apresentou a versão desportiva, mais largo, mais baixo, com jantes de 18 polegadas e uma enorme asa traseira.

O S-concept deixa antever uma versão “super desportiva”. Tem 3,89 metros e uma distância entre eixos de 2,43 metros. A versão final deverá ser mostrada no final de 2011.

Booking.com